Dicas para a bateria do seu mouse ou teclado sem fio durar mais

Por Redação

A Lei de Murphy sempre aparece nas piores horas: se você tem um mouse ou um teclado sem fio, já deve ter ficado sem bateria quando mais precisou do computador. Os modelos mais modernos têm dispositivos para economizar bateria, e desligam automaticamente quando ficam inativos por um certo período de tempo. Em outros gadgets, existe um pequeno botão de ligar/desligar que você pode usar para desativá-lo manualmente.

Mas você vai lembrar de desligar seu mouse ou teclado sem fio sempre que terminar de usá-los?

Uma boa opção é usar o "Agendador de Tarefas" do Windows para exibir uma mensagem de lembrete na tela toda vez que você fizer logoff ou desligar o computador.

Outro opção é mudar o som padrão de "desligamento do sistema" e "sistema de logoff", assim você cria uma mensagem de voz para te lembrar de desligar os dispositivos antes de sair da frente do computador.

Para fazer isso, basta abrir o Painel de Controle do Windows e clicar na opção "Som". Na aba Sons, escolha "Sair do Windows" e procure a sua mensagem - que deve ser gravada em .wav. Defina como som padrão para o evento e faça o mesmo para "Logoff do Windows".

Som do Windows

Falando da vida da bateria, aqui estão algumas dicas adicionais, cortesia da Logitech, que podem aumentar mais a vida da bateria do seu mouse sem fio.

  • Utilize um mousepad de cor clara. Seu mouse pode funcionar bem em sua mesa de granito preto, ou até mesmo em superfícies transparentes, como o vidro. Mas eles devem ser evitados pois fazem o sensor de rastreamento do mouse gastar mais energia.
  • Verifique se o receptor USB e os mouses estão perto um do outro. Se não estiverem, use um cabo de extensão USB para o receptor.
  • Para melhores resultados, substitua ambas as pilhas ao mesmo tempo e evitae misturar marcas.
  • Desligue o mouse manualmente quando você estiver viajando. Os mouses podem hibernar ou ficar no modo de espera quando não estiverem sendo usados, mas eles vão ligar quando se deslocarem dentro de sua bolsa, por exemplo, e isso consome energia da bateria.
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.