Publicidade

SQUID cria material de apoio para professores de idiomas usarem em aulas de EAD

Por| 21 de Maio de 2020 às 18h00

Link copiado!

SQUID cria material de apoio para professores de idiomas usarem em aulas de EAD
SQUID cria material de apoio para professores de idiomas usarem em aulas de EAD

Desde o início do período de isolamento social, pessoas de todo o mundo procuram formas de se distrair ou ampliar seus conhecimentos sem sair de casa. Com isso, tivemos um aumentando da procura por cursos online, tornando o ensino a distância a febre do momento.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Udemy, plataforma de cursos virtuais, houve um aumento de 425% nas matrículas no mundo inteiro apenas nos últimos dois meses. No Brasil, o site observou um crescimento de 95% de inscrições em todos os tipos de curso.

O mercado dos cursos de idioma, por exemplo, teve que se reinventar na última década, com empresas passando a oferecer conteúdos online para pessoas cuja rotina não permitia cumprir um horário fixo para atender às aulas. Com o confinamento, esse modelo de educação a distância se consolidou.

SQUID Learning English para professores

Continua após a publicidade

Para ajudar nesse período, o aplicativo da SQUID, empresa de marketing de influência, está oferecendo o programa gratuito SQUID Learning English para ajudar os educadores de idioma de ensino online. O aplicativo fornece materiais didáticos com base nas últimas notícias feitos e destinados a professores de idiomas.

Um dos materiais, inclusive, é uma newsletter semanal de aprendizado de inglês, que contém ideias e dicas para atividades de aula online. Além de usar o SQUID, os exercícios foram projetados para fazer uso de outras ferramentas de software fáceis de usar, gratuitas e amplamente conhecidas, como Google Docs ou Skype.

A newsletter também possui anexos em PDF com tópicos atualizados, incluindo o COVID-19, bem como uma variedade de outras histórias, permitindo que os professores de inglês planejem lições que melhor atendam às necessidades e interesses de seus alunos. Baixe gratuitamente um exemplo de PDF.

SQUID Learning English para alunos

Continua após a publicidade

A ferramenta SQUID Learning English também tem como finalidade ajudar alunos que desejam aprofundarem-se no idioma estrangeiro e melhorar as habilidades fora da sala de aula. Os usuários podem se inscrever na categoria Learning English app, onde podem encontrar conjuntos de estudos interativos com base nas últimas notícias. Cada conjunto possui um artigo noticioso de portais estrangeiros, além de dois exercícios interativos para melhorar o vocabulário e a compreensão de leitura.

Da mesma forma que a newsletter para professores, a aba Learning English oferece uma seleção de artigos e exercícios que variam entre os níveis intermediário e avançado. No aplicativo SQUID, os alunos também encontram a categoria "Easy News", com artigos em inglês adequados para iniciantes e nível intermediário.

Você pode baixar o aplicativo da SQUID e saber mais sobre o programa.