Publicidade

Serasa Experian oferece bolsas em tecnologia para jovens de baixa renda em SP

Por  | 

Compartilhe:
Kevin Ku/Unsplash
Kevin Ku/Unsplash

A Serasa Experian abriu as inscrições para o programa Transforme-se, que oferece 515 bolsas de estudo gratuitas para estudos sobre tecnologia. A iniciativa é voltada para jovens de baixa renda, com idade de 18 a 29 anos e residentes das periferias da cidade de São Paulo (SP). 

O Transforme-se é um programa desenvolvido pela Serasa Experian em parceria com o Senac e a ONG Gerando Falcões. A carga horária total é de 280 horas e os estudantes vão usar a estrutura do Senac para aulas sobre informática básica, lógica de programação e programação de sistemas — além disso, a edição de 2024 ainda conta com 20 horas de estudos sobre finanças pessoais.

Além da bolsa gratuita para os estudos, também há um auxílio de R$ 25 por aula frequentada, com o objetivo de ajudar no deslocamento e com a alimentação do aluno. As vagas são direcionadas para quem cursa ou já completou o ensino médio em escola pública ou em escola particular como bolsista.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As aulas são presenciais em seis unidades diferentes do Senac na capital paulista (Aclimação, Jabaquara, Lapa Tito, Largo Treze, Penha e Vila Prudente). Os inscritos ainda contam com mentoria com profissionais da Serasa Experian e acompanhamento social e pedagógico individualizado durante o processo.

Segundo uma pesquisa feita com ex-alunos do programa, que existe há dois anos, 81% dos participantes conseguiram novas posições de trabalho, aumento de renda ou mudança para a área de tecnologia após um ano de conclusão. Ao todo, já são mais de mil formados em todo o Brasil, com previsão de ampliar o número para 2.200 formandos até a metade do próximo ano.

Inscrições abertas

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 8 de setembro no site serasaexperian.com.br/transforme-se. As aulas começam a partir de novembro deste ano.