Santander e DIO oferecem 10 mil bolsas para curso de cibersegurança
Por Emanuele Almeida | •
O Santander Universidades, em colaboração com a startup de educação e recrutamento, DIO, lança a segunda edição do Santander Bootcamp, com inscrições abertas para 10 mil bolsas de estudo gratuitas em tecnologia e cibersegurança. O programa é feito para pessoas acima de 18 anos e inclui 27 horas de curso prático, desafios de código, e mentorias, com inscrições disponíveis até 17 de novembro na plataforma Santander Open Academy.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 10 cursos de IA online do nível básico à especialização
- Microsoft e DIO abrem inscrições para capacitação em computação em nuvem
No processo de inscrição, os candidatos passam por testes de conhecimentos gerais para serem encaminhados para a lista de seleção e seguirem com o bootcamp. Assim, vão para a fase de matrícula, mentorias ao vivo e uma trilha educacional focada em cibersegurança.
Ao final deste processo, acontece uma premiação promovida pela DIO, com a validação e divulgação dos vencedores e premiados e, por fim, a liberação do acesso à plataforma da startup para assistirem as aulas.
O curso conta com 3 principais tópicos:
Durante o programa, os candidatos irão ter contato com conteúdos aprofundados.
- Princípios fundamentais de cibersegurança;
- Conceitos de exploração de vulnerabilidades;
- Técnicas de defesa com hacking ético.
Além disso, os participantes têm acesso a desafios práticos, projetos concretos e orientações com especialistas da DIO. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado.
Como se inscrever no bootcamp do Santander e DIO
O candidato pode se inscrever através do site do Santander Open Academy (app.santanderopenacademy.com), preencher os dados solicitados no site e aguardar as próximas fases.
Saiba os prazos da seleção:
- Inscrições até 17/11/2024;
- Avaliação das candidaturas até 21/11/2024;
- Seleção de candidatos até 21/11/2024
- Finalização do processo.
Leia outras matérias do Canaltech: