Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Programa dá bolsas de estudos em tecnologia para mulheres cis e trans

Por| 15 de Novembro de 2019 às 07h00

Link copiado!

Programa dá bolsas de estudos em tecnologia para mulheres cis e trans
Programa dá bolsas de estudos em tecnologia para mulheres cis e trans

A M4U — uma empresa carioca de tecnologia, que faz parte do grupo Cielo — está patrocinando bolsas de estudos do programa de capacitação em tecnologia AceleraDev Java Women, exclusivo para mulheres, que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ). O programa é desenvolvido pela Codenation, startup de educação tecnológica que atualmente conta mais de 30 mil pessoas cadastradas em sua plataforma, e terá 12 vagas para mulheres cis e trans. As inscrições podem ser feitas na página da aceleração até o próximo domingo (17).

Depois que fizerem a inscrição e forem classificadas, as candidatas seguem para a segunda fase, que é basicamente uma entrevista com especialistas da Codenation. Apesar de a etapa de inscrição e seleção ocorrerem ainda em 2019, o treinamento na linguagem de programação Java só terá início em 2020, acontecendo entre 11 de janeiro e 21 de março, com encontros presenciais aos sábados, entre às 9h e às 18h. Durante as aulas, a turma assistirá a palestras e solucionará desafios de programação na plataforma Codenation.

Vale lembrar que as participantes que se destacarem ao longo do AceleraDev Java Women poderão ser contratadas para o time da M4U. "Nós acreditamos que um ambiente diverso é crucial em qualquer segmento (não seria diferente no tecnológico), e a nossa empresa entende o seu papel na luta de uma sociedade mais igual. Para nós é muito importante aumentar a representatividade feminina no mercado de TI, ainda mais no Rio, que é a nossa cidade do coração. Temos uma comissão composta por nossas próprias colaboradoras (a Devas) focada em ações com este propósito em nossa empresa. Buscamos com esta capacitação empoderar cada vez mais mulheres no ambiente de tecnologia”, afirma, Inajá Azevedo, CTO na M4U.

Continua após a publicidade

Além disso, as participantes podem interagir com profissionais que já atuam no mercado de tecnologia por meio das mentorias exclusivas. Para o CEO da Codenation, Eduardo Varela, “esse contato com quem está no segmento de tecnologia é importante para que as pessoas em treinamento se aproximem da realidade do mercado; assim, elas se conectam com outras profissionais do setor e com as empresas onde estão as oportunidades de trabalho”.