Publicidade

Programa AvançaTech abre inscrições para cursos de tecnologia em SP

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

O AvançaTech, programa da Prefeitura de São Paulo, abriu inscrições para 600 vagas em cursos presenciais e a distância na área de tecnologia. O programa oferece cinco opções de qualificação, que vão desde níveis introdutórios até especializações avançadas em linguagens de programação.

As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas e podem ser feitas no Portal AvançaTech.

Programa AvançaTech em São Paulo

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O AvançaTech, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo atender a crescente demanda por mão de obra qualificada no setor de tecnologia.

“Criamos o AvançaTech para atender essa necessidade de mercado, preparando profissionais de alta qualidade e ao mesmo tempo dando oportunidades para os nossos jovens conquistarem empregos com boa remuneração e grandes possibilidades de crescimento profissional”, afirmou secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente, em nota.

O AvançaTech é uma iniciativa multissetorial que promove a capacitação profissional, o aumento da empregabilidade e também a melhoria do ambiente de negócios — com apoio ao ecossistema de startups e empresas de base tecnológica.

Cursos do AvançaTech 

A execução dos cursos do AvançaTech é realizada pela Fundação Paulistana de Tecnologia e Cultura, com conteúdo programático oferecido pelo Instituto Tecnológico Inovação (ITI).

O programa disponibiliza cinco opções de cursos, sendo um em formato EAD com 60 horas de conteúdo, e quatro especializações presenciais de 120 horas cada. Para as especializações, é necessário concluir a etapa on-line ou ser aprovado em um exame de proficiência.

Os cursos oferecidos pelo AvançaTech são:

Continua após a publicidade
  • Desenvolvedor back-end Java: qualificação em Java, com foco em desenvolvimento de aplicações robustas e escaláveis, integração com bancos de dados e práticas de segurança.
  • Desenvolvedor back-end .NET: qualificação em back-end usando a plataforma .NET., criação de aplicações escaláveis e integração com bancos de dados.
  • Desenvolvedor back-end PHP: habilidades para desenvolvimento de aplicações web usando PHP, integração com bancos de dados e otimização de desempenho.
  • Desenvolvedor React: capacitação no desenvolvimento de aplicações web usando o framework React, com ênfase em componentes reutilizáveis e integração com APIs externas.

Para participar, os interessados devem ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. Em caso de indisponibilidade de acesso à internet, o programa oferece unidades do Teia, coworking público da Prefeitura, para qualificação. O AvançaTech possui polos em Cidade Tiradentes, Interlagos e Freguesia do Ó, além de unidades nos CEUs Parque Novo Mundo, Carrão e Pinheirinho.

As inscrições podem ser feitas no Portal AvançaTech em cate.prefeitura.sp.gov.br/avancatech.

Veja também outras oportunidades de cursos gratuitos em tecnologia com inscrições abertas:

Continua após a publicidade