Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Next Step | Google lança programa de estágio inclusivo para jovens negros

Por| 28 de Janeiro de 2019 às 16h54

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Com o objetivo de aumentar a representatividade de negros no Brasil, a Google acaba de anunciar o projeto Next Step, que visa tornar a empresa mais inclusiva e que garanta oportunidades iguais a todos.

No projeto, a fluência no idioma inglês não será exigida como um requisito mínimo de contratação. "Estima-se que menos de 5% da população brasileira fale um segundo idioma e que essa porcentagem é expressivamente menor entre jovens negros", diz o comunicado da empresa.

Os estagiários escolhidos passarão pelo desenvolvimento de suas habilidades profissionais, participando ainda de um curso interativo de inglês dentro do próprio escritório. Os jovens também vão contar com uma rede de suporte composta por diversos grupos que realizarão mentoria e coaching.

Serão 20 estagiários selecionados para um programa de duração de dois anos, e ao final poderão atuar em áreas de vendas, marketing, recursos humanos, financeiros, entre outros. O processo seletivo vai contar com encontros presenciais e entrevistas com os times da Google. O curso chega ao fim entre julho e dezembro de 2021.

Continua após a publicidade

As vagas estão disponíveis para estudantes da grande São Paulo e as inscrições já podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro no site da consultoria externa Empodera.

Fonte: Google Blog