Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lições de negócios para escalar qualquer empresa

Por Redação | 07 de Novembro de 2018 às 12h03

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Depositphotos
Depositphotos

Já esta disponível gratuitamente a terceira aula do curso online Motor de Crescimento, com Pedro Englert, CEO da StartSe, e Eduardo Glitz, sócio da empresa. Neste curso, eles vão mostrar como formar times de alto desempenho, criar a mentalidade de dono nos colaboradores, e torná-los sócios do negócio – e o poder disso para escalar qualquer empresa.

O tema da terceira aula é “Tomada de risco”, e explica por que este assunto amedronta empreendedores  e gestores. Nesta aula, Englert e Glitz apresentam, por meio de um método de trabalho da StartSe, a ciência que há por trás da análise de risco, seja para avaliar um projeto ou estruturar um plano de negócios.

A terceira aula trata da nova dinâmica de competição no mercado, mostra por que os planejamentos de médio e longo prazo (cinco anos e acima) estão ultrapassados e quais são os processos, ferramentas, e metodologias mais adequados para desenvolver projetos bem-sucedidos em ambientes dinâmicos, incertos e ambíguos.

A mentalidade do novo empreendedor – menos avesso ao risco, disposto a errar para aprender, e mais ágil na hora de abandonar um projeto equivocado – é também um dos tópicos deste módulo. “Hoje, arriscado é ficar parado; se movimentar é o que vai garantir que você inove, que fique na vanguarda”, diz Englert.

Para saber mais sobre o curso Motor de Crescimento, e acessar todas as aulas, clique aqui. O curso é gratuito e online.

Quem são os mentores do curso

Pedro Englert é CEO e sócio da StartSe. É formado em administração de empresas com ênfase em finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem pós-graduação em Varejo e Serviços pela Universidade de São Paulo e pela Singularity University. Foi sócio da XP Investimentos por 10 anos onde liderou a área comercial da empresa. Foi CEO do portal InfoMoney. É também sócio de cinco fintechs: Warren, FitBank, Monkey Inc, Beetech e ID.

Eduardo Glitz é sócio da StartSe. Participou da construção da XP Investimentos por 10 anos, como sócio e CEO de empresas do grupo. Também é sócio das fintechs Warren, Fitbank, Beetech e Monkey, e da Yuool, de tênis. É investidor anjo em startups.