Publicidade

Instituição de ensino oferece 2.500 bolsas integrais para profissionais de TI

Por| 16 de Abril de 2020 às 15h00

Link copiado!

Instituição de ensino oferece 2.500 bolsas integrais para profissionais de TI
Instituição de ensino oferece 2.500 bolsas integrais para profissionais de TI

O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) anunciou nesta quinta-feira (16) que ofecerá 2,5 mil bolsas integrais para um programa de 5 bootcamps, que formarão profissionais nas carreiras de Desenvolvedor Salesforce, Desenvolvedor Full Stack, Analista Machine Learning, Analista de Dados e Analista de Cibersecurity. Serão 500 vagas para cada um desses cursos.

Os cursos terão duração de dois meses e carga horária de 148 horas, oferecidas 100% online, com uma abordagem prática e feita de forma intensiva. O objetivo é a rápida capacitação em tecnologias quem vêm sendo bastante demandadas pelo mercado de trabalho.

Para participar, os interessados devem ter a partir de 18 anos e obter qualificação em uma prova online de lógica e fundamentos de programação. As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril no site, que traz mais informações sobre todos os cursos. As vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados na prova qualificatória, por ordem de matrícula.

No ato da matrícula, o interessado deverá assinar um contrato digital e pagar uma taxa de matrícula de R$ 100. Efetuada a inscrição, as aulas terão início no dia 30 de abril.

Continua após a publicidade

"Queremos ajudar a diminuir o gap de profissionais qualificados na área de tecnologia", explica Guilherme Cavalieri, diretor acadêmico do IGTI. "A ideia é dar a oportunidade para talentos de qualquer lugar do País de se capacitar de forma prática e interativa, com qualidade e sem sair de casa, galgando novos postos de trabalho, inclusive remotos, em alguns dos setores que mais crescem na economia brasileira”.

Segundo levantamento do próprio IGTI, mais de 90% dos profissionais do setor percebem que existe uma carência de conhecimento em tecnologias emergentes. Mas apenas 35% deles se mobilizam para buscar capacitação.