Publicidade

Google oferece curso interativo gratuito de machine learning

Por| 30 de Maio de 2018 às 17h48

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

A Google disponibilizou um curso digital gratuito de machine learning, até o momento somente disponível apenas em inglês. Em publicação no blog oficial de desenvolvedores da companhia, Alicia Chang, membro do time de inteligência artificial da Google, explica que as aulas foram criadas para treinamento interno, mas que a companhia resolveu aprimorá-las de forma online.

“Esse curso contém exercícios práticos de programação em vídeo, documentação e programação interativa, ilustrando como a Google desenvolveu o modelo de classificação de imagens de última geração que impulsiona a pesquisa no Google Fotos. Até hoje, mais de 10.000 googlers usaram este estágio para treinar seus próprios classificadores de imagem para identificar gatos e cachorros em fotos”, explica Chang.

Os conteúdos são assimilados usando o Learn with Google AI, um hub online que une todas as fontes e conteúdos relacionados a machine learning. Em um primeiro momento, o usuário aprende estruturas básicas de como funciona a classificação de imagens e a construir redes neurais.

“Em fevereiro, nossa equipe compartilhou o nosso Machine Learning Crash Course com o mundo para ajudar mais desenvolvedores a aprenderem a usar essa tecnologia. Desde então, ouvimos de muitas pessoas que querem mais educação em ML. Em particular, você quer aprender com equipes que criaram e implantaram modelos ML. Quais desafios e sucessos as equipes de produto encontram? Como eles resolvem problemas e quais soluções funcionam melhor?”, conta a integrante do grupo.

Continua após a publicidade

Os interessados podem fazer o curso sem nenhuma inscrição prévia no site oficial da Google para desenvolvedores com módulos que podem durar até 120 minutos.

Fonte: Google Dev Blog