Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como consultar o gabarito do Enem 2021 online

Por| Editado por Bruno Salutes | 02 de Dezembro de 2021 às 09h30

Link copiado!

Agência Brasil/Lucas S. Paiva/Guia do Estudante
Agência Brasil/Lucas S. Paiva/Guia do Estudante

Já é possível consultar o gabarito do Enem 2021 online através do portal do Inep. Além das folhas de resposta do Enem Impresso e do Enem Digital, é possível visualizar os cadernos de prova azul, branco, rosa e amarelo, além das versões verde e laranja — referentes às provas em Libras e Braile.

Um ponto positivo é que essas informações podem ser acessadas por qualquer pessoa, mesmo que não tenha prestado o exame. Por isso, veja abaixo como conferir o gabarito do Enem 2021 online de maneira rápida e simples!

  1. Acesse a página do Inep e clique em "2021" para ver os resultados;

  2. Localize o dia, a cor da sua prova e clique em “Gabarito”;

  3. O gabarito do Enem 2021 será aberto em um arquivo PDF;

  4. Para ver o caderno de questões, acesse novamente a seção de provas e clique em "Prova";

  5. O caderno de prova será aberto em um arquivo PDF.

Continua após a publicidade

Agora que você já conferiu o gabarito, saiba que a nota individual de cada participante, considerando a Teoria das Respostas ao Item (TRI), está prevista para ser liberada no dia 11 de fevereiro de 2022, e poderá ser acessada diretamente na Página do Participante.

Lembre-se de que a sua nota do Enem pode ser utilizada para entrar em várias instituições de ensino superior no Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Além disso, a prova também vale para algumas instituições em Portugal e programas de financiamento de estudantes como o Fies e Prouni.

Pronto! Agora você pode consultar o gabarito do Enem 2021 pelo celular, mesmo que não tenha prestado alguma modalidade do exame.

Continua após a publicidade

Fonte: Inep