Publicidade

Dia da Mulher | iTalents lança curso gratuito de UX Design exclusivo

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Março de 2023 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Nesta quarta-feira (8), comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Em razão da data marcante, a iTalents, aceleradora de carreiras tech, está disponibilizando de maneira gratuita o seu curso de Fundamentos em UX Design. A iniciativa visa fomentar a inserção do público feminino no mercado tech.

Sendo ministrado de maneira 100% online e contando com tutorias especializadas, o objetivo é que o curso seja acessível também para mulheres que trabalham e que são mães. O primeiro módulo será apresentado por Maria Eduarda Cardoso, coordenadora educacional da iTalents e mestre pela USP.

“Enxergamos na carreira de UX Design a porta de entrada para o setor tecnológico. Nossa meta é trazer o público feminino para dentro do mercado tech e mostrar o quanto é uma grande oportunidade para aquelas que desejam migrar de carreira ou iniciar sua jornada profissional no mercado de tecnologia”, afirma Maria Eduarda.

Continua após a publicidade

As interessadas podem se inscrever a partir desta quarta-feira (8), pelo site da iTalents.

Transição de carreira em busca de melhores oportunidades

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), revelaram que a participação feminina no mercado de tecnologia cresceu 60% de 2016 a 2020. O número de mulheres no setor subiu de 27,9 mil para 44,5 mil. Apesar do sucesso do mercado tecnológico, o setor ainda sofre com a escassez de mão de obra qualificada.

Além de suprir esse déficit, a oportunidade ainda oferece uma opção de transição de carreira por meio da capacitação profissional. A advogada Naiara Giordani decidiu entrar para o setor de tecnologia com o curso de UX Design da iTalents: “Eu precisei me atualizar para o mercado de trabalho e o curso forneceu toda base e conhecimento que precisava para que eu pudesse começar a trabalhar com produtos digitais”.

Continua após a publicidade

Já a Designer Gráfica Natasha Lima, que atualmente é Diretora de Arte Júnior da iTalents, revela que fez o curso de UX para se especializar e aumentar seus conhecimentos em design voltados para experiência do usuário. Hoje ela lidera todas as criações da marca iTalents. “O curso de UX foi muito importante para que eu pudesse aprimorar meus conhecimentos em design gráfico e, consequentemente, abrir portas”, afirma Natasha.