Curso gratuito de programação para mulheres abre inscrições para 2020

Por Natalie Rosa | 10 de Janeiro de 2020 às 09h00
Reprodução: Laboratoria

Mulheres interessadas em adquirir mais conhecimento na área de tecnologia, ganhando ainda a oportunidade de entrar nesse mercado, já podem se inscrever para o projeto Laboratória.

A iniciativa, que tem o objetivo de oferecer um curso de programação exclusivo para mulheres, já formou mais de 1.300 programadoras no Brasil, Chile, México e Peru, e por aqui 94% das participantes conseguiram um emprego na área de tecnologia. A Laboratória já chegou a ser reconhecida até mesmo pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Interessadas em fazer parte do programa podem preencher suas inscrições até o dia 26 de janeiro, com as seletivas acontecendo entre os meses de fevereiro e março. Durante este período, serão feitas entrevistas e pré-admissões.

Foto: Reprodução/Laboratoria

Para participar, as mulheres não precisam ter experiência em tecnologia, bastando apenas serem maiores de 18 anos (ou completarem 18 ao final do programa), terem concluído o ensino médio em escolha pública ou em escola particular com bolsa integral por renda, morarem em São Paulo ou conseguirem se deslocar até à cidade de segunda a sexta-feira durante seis meses.

Também é ideal que a candidata não esteja cursando uma universidade no período do curso, visto que exige dedicação integral, e também que esteja disponível para participar de aulas presenciais cinco horas por dia, das 13h às 18h, cinco vezes na semana.

O curso é totalmente gratuito, mas a Laboratória pede que uma contribuição de 12% do salário seja feita pelas alunas quando conseguirem um emprego na área, possibilitando que o projeto continue nos próximos anos e ajude mais mulheres.

São seis meses de bootcamp, preparando as alunas para atuarem como programadoras Front-End com aulas sobre JavaScript, HTML, CSS, UX, entre outras. As inscrições podem ser feitas no site oficial da Laboratoria.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.