Conheça o Brigie, primeiro aplicativo feito para intercâmbio na Austrália

Por Redação | 26 de Agosto de 2019 às 11h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Brigie
Brigie

A Austrália é um dos países que melhor acolhe intercambistas brasileiros no mundo todo. Com clima bem parecido com o do Brasil, a terra dos cangurus oferece um ambiente próspero para estudo, trabalho e demais atividades profissionais. Com isso em mente, foi criado o aplicativo perfeito para auxiliar jovens e adultos que querem fazer intercâmbio a realizarem seu sonho de ir para o outro lado do mundo: o Brigie.

Com interface fácil e descomplicada, o Brigie é 100% em português e é o guia definitivo para pessoas que querem fazer um intercâmbio de estudo, seja para algum curso específico ou para aprender inglês. Ele te auxilia na compra dos cursos, separando-os por categoria, valor e localização, na compra das passagens, acomodação e até do seguro saúde.

Confira abaixo todas as vantagens que o aplicativo traz ao intercambista. Quer fazer intercâmbio? O Brigie te ajuda.

Instalação e inicalização

O Brigie está disponível tanto para Android quanto para iOS e é o primeiro aplicativo de intercâmbio especialmente feito para quem deseja fazer intercâmbio na Austrália. Logo após a instalação, a primeira tela que aparece é essa da nacionalidade. Com essa escolha, o aplicativo te direciona para o serviço de maneira mais assertiva e personalizada. Depois disso, você já pode mexer pelas diversas abas do app. No entanto, priorize o cadastro, que pode ser feito simplesmente com seu email ou por meio do Facebook.

O que e onde fazer?

O Brigie separa os cursos por diversas categorias. Mas, antes disso, você deve indicar se prefere fazer um intercâmbio de idiomas, vocacional ou, até mesmo, cursar uma faculdade. E tudo bem se você não tem certeza, também há essa opção. Depois, na hora de escolher o tipo de curso, as opções vão desde culinária e design, até engenharia, dança e computação gráfica, além claro dos cursos de inglês, mais comuns para quem quer ir para lá.

Escolhido o curso, é hora de escolher a cidade que mais lhe agrada. Neste caso, as opções aparecem de acordo com a disponibilidade. Mas, no geral, não foge das principais, como Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide, Canberra, Gold Coast e Perth.

Tudo organizado

O Brigie organiza toda a sua vida de intercambista de maneira muito eficiente, rápida e segura. Na aba "profile", você encontra todas as informações relacionadas ao seu perfil pessoal no app, além de mensagens que você trocou com outros alunos e escolas, suas postagens nos grupos sociais (explicaremos mais adiante), eventos de escola que você tem interesse, cursos favoritados, aplicações para cursos que voce fez e editar o seu perfil.

Já na aba "track", o usuário poderá verificar seu diário de intercambista com mais informações, como os cursos que você comprou, estadia que reservou e até seus documentos essenciais para essa viagem, o “track” é basicamente o passo-a-passo do seu processo para ir para a Austrália, onde cada “passo” corresponde a um processo importante para a obtenção do seu visto de estudante.

Na aba "guide", como o próprio nome diz, existe um guia completo sobre a Austrália, com informações pertinentes não apenas ao intercâmbio, mas também sobre a vida no país. Afinal, a Austrália possui uma série de programas culturais e naturais para os intercambistas e turistas.

Na aba "social", o intercambista terá acesso a grupos sociais das escolas e faculdades que oferecem cursos para intercâmbio na Austrália. Neles você poderá conversar com alunos, professores e até mesmo a escola que o ajudarão no processo de intercâmbio, além de ficar por dentro dos eventos da escola e outras informações importantes.

O Brigie conta com agentes de educação que oferecem todo o suporte para seu intercâmbio, eles ajudarao no processo de applicacao do seu visto de estudante.

Quer saber o melhor? Você não precisa pagar nada a mais para ter a ajuda dos agentes de educação, e eles estarão disponíveis para tirar todas as suas dúvidas sobre a Austrália e intercâmbio. Para conversar com destes profissionais, basta acessar a aba “track” e clicar no ícone do agente, após isso você pode escolher um e iniciar o chat.

E, por fim, no Brigie você pode escolher o destino, sua escola, o curso, quanto tempo quer estudar, onde vai morar, comprar a passagem aerea, comprar o seguro saúde e ainda aplicar para seu visto. Tudo isso de uma forma simples e fácil, e sem prescisar pagar pelos serviços de ajuda do Brigie - você apenas paga as taxas referente ao intercâmbio.

Para iniciar processo do seu intercambio é simples, basta fazer uma aplicação - que é gratuita e leva cerca de 5 minutos -, ou seja, você pode aplicar a vontade, sem medo de ser cobrado no final, e esta aplicação fornecerá as informacoes necessarias para o seu agente de educação te guiar pelos próximos passos.

Viu como é simples? Agora fazer intercâmbio ficou bem mais fácil e acessível para todos.
E se você tem planos de ir para outros países, não se preocupe. Em breve o Brigie oferecerá intercâmbios também para Nova Zelândia, Irlanda, Inglaterra e Canadá.

Não fique esperando, para baixar o Brigie, que é gratuito, basta clicar aqui e começar sua jornada até a terra dos cangurus.