Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capes abre inscrições para especialização gratuita à distância de professores

Por| 27 de Setembro de 2019 às 17h45

Link copiado!

Reprodução: Capes
Reprodução: Capes

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) acaba de anunciar que professores do sexto ao nono ano do ensino fundamental poderão se inscrever para concorrer à vagas de especialização à distância gratuitas.

O projeto está aberto para todo o país, com as especializações acontecendo em 19 instituições de ensino superior públicas, federais e estaduais. As vagas fazem parte do programa Ciência é 10, que terá o seu edital divulgado no próximo dia 30 de setembro, segunda-feira, pela própria Capes.

Os selecionados devem começar as aulas em fevereiro de 2020. Serão 3.920 vagas para todo o Brasil, e espera-se que 400 mil alunos se beneficiem do projeto. As inscrições poderão ser feitas nas 19 instituições participantes.

Continua após a publicidade

O curso de especialização feito pelos professores selecionados é dividido em três módulos, totalizando carga horária de 480 horas, ou 18 meses. Os temas abordados pelo curso são vida, ambiente, universo e tecnologia.

Os professores participarão de aulas à distância, se encontrando mensalmente para atividades presenciais nos polos da UAB (Universidade Aberta do Brasil),  em 125 municípios.

O Ciência é 10 foi criado em abril deste ano, com foco na integração das universidades públicas com governos estaduais, municipais e federal. O investimento na iniciativa é R$ 3,5 milhões, contando ainda com recursos das universidades participantes e das prefeituras.

Todas as informações sobre o Ciência é 10 estão disponíveis no site oficial.

Continua após a publicidade

 

 

Fonte: Agência Brasil