Alunos da rede pública de SP podem concorrer a bolsas em curso de programação

Por Natalie Rosa | 23 de Fevereiro de 2018 às 13h03
Clofton

Estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino da grande São Paulo que têm interesse em programação serão beneficiados com mil bolsas de estudo para o próximo mês.

O projeto da MadCode em parceria com a Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo oferece vagas gratuitas no curso de Desenvolvimento de Aplicativos.

As aulas devem acontecer de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h. Inicialmente a oferta será aos alunos do Centro, Centro Sul e Centro Oeste, e um dos critérios para ganhar a bolsa é morar perto da MadCode.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O objetivo da iniciativa é atender jovens que têm interesse em programação, mas não têm condições de arcar com cursos e instrução para aprender sobre o tema.

"O profissional do futuro será muito engajado com inovação, com conhecimento de tecnologias e de línguas. É muito importante, portanto, incentivar os alunos a dominarem o inglês e a programação para que eles estejam mais preparados para as novas exigências da Quarta Revolução Industrial que já está em curso", explica Alexandre Garcia, presidente do Cel.Lep, instituição que deu origem ao MadCode.

Interessados já podem se inscrever no site da MadCode.

Fonte: IDG Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.