Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Que audácia! Domino’s entrega manual para fazer pizzas em lojas Subway

Por| 15 de Julho de 2020 às 21h45

Link copiado!

Que audácia! Domino’s entrega manual para fazer pizzas em lojas Subway
Que audácia! Domino’s entrega manual para fazer pizzas em lojas Subway

Se você curte fast-food, é bem provável que já saiba que, recentemente, a rede Subway passou a incluir pizzas em seu cardápio — até então, o menu era restrito às opções de sanduíches naturais. Contudo, a novidade não fez muito sucesso e os pratos inéditos acabaram virando piada nas redes sociais.

A cadeia de pizzarias expressas Domino’s aproveitou o episódio para projetar uma ação de marketing um tanto polêmica e audaciosa: ela mandou alguns de seus colaboradores entregarem cópias de um manual de instruções de como fazer pizzas em lojas da rede Subway.

O livreto, em tom de deboche, apresenta um passo-a-passo orientando sobre os cuidados e segredos para fazer uma pizza “decente”: manuseio da massa, ponto correto do forno, tempo de aquecimento e montagem do recheio. 

Continua após a publicidade

A jogada se limitou ao estado do Rio de Janeiro, e, à revista Exame, Edwin Junior, diretor de marketing da Domino’s, disse que a ação foi feita porque sua rede é “especialista no assunto, já que entrega mais de 1 milhão de pizzas por mês”. Junto com o material didático, também foram distribuídas amostras de pizzas para a concorrente. O planejamento ficou a cargo da agência GUT.

Subway pede desculpas

Vale destacar que a rede admitiu que o padrão de qualidade de suas pizzas não estão "nas especificações que deveriam" — mas aí o "estrago" já estava feito na rede social.

Continua após a publicidade

Fonte: Exame