Que audácia! Domino’s entrega manual para fazer pizzas em lojas Subway

Por Ramon de Souza | 15 de Julho de 2020 às 21h45

Se você curte fast-food, é bem provável que já saiba que, recentemente, a rede Subway passou a incluir pizzas em seu cardápio — até então, o menu era restrito às opções de sanduíches naturais. Contudo, a novidade não fez muito sucesso e os pratos inéditos acabaram virando piada nas redes sociais.

A cadeia de pizzarias expressas Domino’s aproveitou o episódio para projetar uma ação de marketing um tanto polêmica e audaciosa: ela mandou alguns de seus colaboradores entregarem cópias de um manual de instruções de como fazer pizzas em lojas da rede Subway.

Reprodução/Exame

O livreto, em tom de deboche, apresenta um passo-a-passo orientando sobre os cuidados e segredos para fazer uma pizza “decente”: manuseio da massa, ponto correto do forno, tempo de aquecimento e montagem do recheio. 

A jogada se limitou ao estado do Rio de Janeiro, e, à revista Exame, Edwin Junior, diretor de marketing da Domino’s, disse que a ação foi feita porque sua rede é “especialista no assunto, já que entrega mais de 1 milhão de pizzas por mês”. Junto com o material didático, também foram distribuídas amostras de pizzas para a concorrente. O planejamento ficou a cargo da agência GUT.

Subway pede desculpas

Vale destacar que a rede admitiu que o padrão de qualidade de suas pizzas não estão "nas especificações que deveriam" — mas aí o "estrago" já estava feito na rede social.

Fonte: Exame

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.