Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mulher perde estágio na NASA depois de responder ex-engenheiro com palavrões

Por| 23 de Agosto de 2018 às 10h45

Link copiado!

Mulher perde estágio na NASA depois de responder ex-engenheiro com palavrões
Mulher perde estágio na NASA depois de responder ex-engenheiro com palavrões
Tudo sobre NASA

Cada um faz e fala o que bem quiser nas suas redes sociais, mas às vezes é preciso um pouco de cuidado com o que é compartilhado por lá pois o conteúdo pode ser visto por quem não deveria.

E, uma vez publicado no Twitter, Facebook ou Instagram, suas palavras estão sujeitas a serem encontradas por meio de buscas de palavras-chave ou eternizadas em capturas de tela que são espalhadas por aí.

Foi o caso da usuária do Twitter Naomi H., que se empolgou após receber a notícia que havia sido selecionada para fazer um estágio na NASA.

Continua após a publicidade

"Todo mundo cale a p**** da boca. Eu fui aceita para um estágio na NASA", disse a garota com todo o texto em caixa alta.

Estava tudo muito bem até que Naomi recebeu um tweet de Homer Hickam, ex-engenheiro da NASA, pedindo para que ela tomasse cuidado com o seu linguajar. "Language", disse ele, como se fosse o nosso "olha a boca".

Então, sem hesitar, Naomi respondeu: (bom, essa parte vamos deixar para você procure no Google Tradutor, caso não entenda inglês), finalizando com "Eu vou trabalhar para a NASA".

Continua após a publicidade

Para a surpresa da jovem, Hickam se identificou a ela: "E eu sou do Conselho Nacional do Espaço, que supervisiona a NASA".

Depois desse incidente, "investigadores" do Twitter descobriram que Naomi perdeu o estágio, mas não foi por causa de Hickam, que está entre os 12 participantes do Conselho.

Continua após a publicidade

Em uma publicação em seu blog pessoal, que já foi apagada, o ex-engenheiro disse que não foi ele quem dedurou o comportamento de Naomi. Ele explica que as pessoas que interagiram com os tweets usaram hashtags com a palavra "NASA" várias vezes, mesmo depois que ele já havia deixado de conversar com a jovem.

"Eu soube que ela havia perdido a oferta de estágio na NASA. Isso não tem nada a ver comigo, visto que eu não contrato e nem demito ninguém na agência, ou ainda tenho alguma opinião sobre os empregos. Como esperado, foi por causa das hastags que os amigos dela usaram para chamar a atenção da agência por muito tempo depois que meus comentários terminaram", desabafou Hickam.

Naomi acabou apagando a sua conta no Twitter devido à polêmica e a perda da oferta de estágio. Mas, no fim, as coisas não vão acabar tão mal para a garota. Hickam disse acreditar que ela merece um cargo na indústria aeroespacial e que está fazendo de tudo para garantir uma vaga melhor que a oportunidade que foi perdida.

O ex-engenheiro da NASA finalizou dizendo que já conversou com pessoas relacionadas ao estágio para garantir que não haja nada de obscuro registrado em seu nome.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider