Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lego lança réplica da Apollo 11 em comemoração aos 50 anos da missão histórica

Por| 05 de Junho de 2019 às 17h13

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Lego

A Lego, em parceria com a NASA, criou uma réplica do módulo lunar da Apollo 11, feita apenas com as peças do brinquedo e contando ainda com alguns toques realistas. Prestes a completar 50 anos em julho, a chegada dos primeiros astronautas norte-americanos à Lua foi um marco não somente na história da exploração espacial, como também na história da humanidade em geral.

A Apollo 11 de Lego ainda homenageia Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros astronautas a colocar os pés na superfície da Lua, além de Michael Collins, que não pousou na superfície mas permaneceu no módulo orbital ao redor do satélite natural da Terra. O objeto, segundo a empresa, não se trata de um brinquedo para crianças, mas sim um item de colecionador ou para decoração.

A peça inteira é composta por um módulo, dois astronautas, e uma base que faz as vezes da superfície da Lua, além de uma bandeira dos Estados Unidos. O módulo conta com duas aberturas, sendo uma delas uma plataforma com uma câmera que foi usada para televisionar o pouso, e outra com uma representação do instrumento que os astronautas deixaram por lá.

Continua após a publicidade

O Apollo 11 de Lego custa US$ 99,99 nos Estados Unidos e o produto está limitado a apenas duas unidades por pessoa.

Fonte: Universe Today