CEO da Amazon está construindo um relógio gigante para durar 10 mil anos

Por Natalie Rosa | 23 de Fevereiro de 2018 às 11h30
Twitter/Jeff Bezos
Tudo sobre

Amazon

Jeff Bezos, CEO da Amazon, começou a instalar o seu projeto de relógio que deve durar 10 mil anos. Foi investida a nada modesta quantia de US$ 42 milhões neste relógio mecânico inspirado na ideia de 1995 do empreendedor e inventor Danny Hills.

Segundo o inventor do relógio, a peça se trata de uma forma de pensar sobre o futuro da humanidade e do planeta a longo prazo, e finalmente a ideia está sendo colocado em prática. A criação foi aprimorada pelo projeto Clock of the Long Now, ou "Relógio de um Agora Distante", da Fundação Long Now.

O grupo está montando dois protótipos e o de Bezos está programado para ser o primeiro a funcionar em escala completa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"As instalações começaram — 152,4 metros, todo mecânico, alimentado de ciclos termais do dia e da noite, sincronizado com o meio dia solar, um símbolo para o pensamento a longo prazo. O relógio de 10 mil anos está acontecendo graças ao gênio Danny Hills, Zander Rose e toda a equipe", diz a mensagem no perfil pessoal de Bezos no Twitter.

Conhecer o relógio não será muito fácil, pois ele está localizado em montanhas de uma região distante do Texas. Sem qualquer estrada de acesso, o jeito é fazer uma trilha a pé.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.