Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Cemitério" de bicicletas da Yellow atrapalha moradores de região de Curitiba

Por| 08 de Janeiro de 2020 às 19h50

Link copiado!

"Cemitério" de bicicletas da Yellow atrapalha moradores de região de Curitiba
"Cemitério" de bicicletas da Yellow atrapalha moradores de região de Curitiba

Bicicletas e patinetes chegaram ao Brasil a favor da mobilidade urbana, oferecendo à população uma nova alternativa de transporte que, além de trazer economia, não prejudica o meio ambiente. No entanto, por aqui, a disponibilidade desses veículos vem sendo restrita devido à depradação e o vandalismo, fazendo com que várias bicicletas sejam descartadas ou precisem de conserto.

Em Curitiba, capital do Paraná, inúmeras bicicletas da Yellow vem sendo danificadas diariamente, fazendo com que a empresa precise de um lugar para armazená-las até encontrar uma solução. E essa alocação vem acontecendo em um lote vazio, adquirido pela empresa, que fica em meio a uma região residencial no centro da cidade.

Nas fotos, divulgadas na Tribuna do Paraná, um periódico da região, é possível ver centenas de bicicletas da Yellow empilhadas em um terreno vazio, causando o descontentamento da população.

O motivo para a insatisfação é que as bicicletas ficam a céu aberto, trazendo poluição visual, a falta de limpeza do local, e também o barulho feito pelos funcionários da companhia à noite, quando vão levar novas (ou velhas) bicicletas para o "cemitério". Após reclamações, a Yellow chegou a cobrir o terreno com uma lona preta, mas que só tampa o que está acontecendo ali para quem vê de longe. Pessoas que passam ali perto continuam vendo as "magrelas" jogadas e o mato crescendo entre elas.

Continua após a publicidade

Em comunicado, a Grow, que administra a Yellow, afirmou que não há nenhuma ilegalidade no armazenamento das bicicletas, mas que, mesmo assim, elas serão retiradas até o fim de janeiro. A empresa disse ainda que está investindo na manutenção de equipamentos, requalificação da operação e aquisição de peças de reposição.

Fonte: Tribuna do Paraná