Apple é a marca preferida dos "millennials", revela pesquisa

Por Natalie Rosa | 12 de Março de 2018 às 09h39
Telemundo
Tudo sobre

Apple

Um estudo realizado com seis mil consumidores, que analisaram 54 mil marcas de 15 indústrias dos Estados Unidos, México e dos Emirados Árabes, revelou que a Apple é a marca mais adorada pelos "millennials", termo usado para classificar jovens entre 20 e 30 anos.

O relatório do estudo, batizado de Brand Intimacy 2018 Report (Relatório de Intimidade de Marca), realizado pela empresa de pesquisas MBLM ainda revela quais são as marcas que estão logo atrás da Apple: Disney, YouTube, Target (loja de departamentos norte-americana), Amazon, Nintendo, Google, Xbox, Netflix e Whole Foods (rede de supermercados de alimentos saudáveis).

Top 10 das marcas mais adoradas pelos jovens entre 20 e 30 anos (Imagem: MBLM)

No ano passado, a ordem ficou um pouco diferente, com a Apple em quarto lugar, perdendo para a Disney, Amazon e Netflix, respectivamente. Mas uma das maiores surpresas foi a terceira colocação do YouTube.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Ficamos surpresos e satisfeitos em ver o YouTube no top três das marcas mais próximas dos millennials este ano. Acreditamos que seja devido à necessidade contínua da nossa cultura de precisar de um refúgio, pelo imediatismo da marca, conteúdo diversificado, personalidades e crescimento de ofertas em filmes e televisão ao vivo. O YouTube é, claramente, um ritual estabelecido nas vidas de muitos millennials hoje", conta Mario Natarelli, sócio-gerente da MBLM.

Separando a classificação pelos millennials mais jovens, entre 18 e 24 anos, a Apple segue na primeira colocação, mas acompanhada de marcas diferentes: Amazon, YouTube, PlayStation, Starbucks, Nintendo, Google, Coca-Cola e Walmart.

A MBLM promete divulgar o relatório completo nesta terça-feira, 13 de março.

Fonte: WCCFTECH

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.