Tamanho certo: scanner corporal tira medidas para facilitar a compra de roupas

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 11h55

Se você detesta passar horas e horas andando pelas lojas atrás da roupa perfeita, aquela que não precisa de nenhum ajuste, esse aparelho deve ser um sonho. O Intellifit Virtual Fitting Room é um scanner corporal de alta precisão que analisa o corpo do usuário e descobre seu tamanho exato.

Segundo o Ubergizmo, esses aparelhos estão sendo instalados em 70 shoppings nos EUA. Após escanear as medidas do corpo, ele é capaz de direcionar a pessoa para as lojas que vendem roupas do seu tamanho. O leitor leva apenas 20 segundos para concluir a digitalização e calcular o tamanho do comprador.

Este pode ser apenas o começo de novos procedimentos na indústria do vestuário. Imagine a possibilidade de existir scanners que medem exatamente suas dimensões e ajudam a fazer encomendas de roupas sob medida? A liberdade de personalizar as suas próprias vestimentas pode ser um grande incentivo para os consumidores e pode, eventualmente, reformular o varejo de vestuário inteiro.

Enquanto nada disso chega ao Brasil, continuamos batendo perna pelos corredores dos shoppings atrás daquela loja que seja, literalmente, o nosso número.

Scanner corporal

Imagem: Reprodução / Ubergizmo

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.