Sem ressaca: cientistas criam cerveja que reidrata o corpo

Por Redação | 21 de Agosto de 2013 às 09h30

Imagine se, depois de uma atividade física daquelas bem exigentes, fosse uma alternativa saudável se refrescar não com água ou com uma bebida isotônica tradicional, mas com um chope geladíssimo e com colarinho cremoso.

Pois isso pode se tornar realidade a partir de uma nova criação de ocupadíssimos cientistas australianos, que, depois de muitas pesquisas e investigações alcoólicas, conseguiram criar uma versão aprimorada da loira gelada. De acordo com o The Australian, os acadêmicos criaram uma cerveja que, ao contrário da maioria das bebidas alcoólicas, ajuda na reidratação do corpo em vez de prejudicá-la.

Os nutricionistas da Griffith University fizeram um experimento e mexeram nos níveis de eletrólitos de duas marcas comerciais de cerveja australianas, uma normal e outra light. Depois, ofereceram um copo de cada uma delas para pessoas que haviam acabado de sair de uma rotina rigorosa de exercícios.

Embora sigam não recomendando que as pessoas bebam depois de exercícios, inclusive porque o risco de bebedeira e posterior ressaca é maior, os nutricionistas perceberam que a alteração feita na cerveja leve possibilitou uma boa reidratação do corpo, que perde água com o esforço. A cerveja alterada foi um terço mais efetiva do que a normal.

De acordo com os acadêmicos, o experimento foi realizado porque eles repararam que muitas pessoas suam muito no trabalho, por esforço físico ou pelo stress da própria atividade, e fazem esse tipo de “reidratação amadora” virando um ou muitos copos de cerveja.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.