Nova Zelândia: conheça o cachorro motorista!

Por Redação | 12.12.2012 às 11:30 - atualizado em 12.12.2012 às 11:58
photo_camera DVice

Que os cachorros são os melhores amigos do homem e muito inteligentes, capazes de conduzir pessoas com deficiência visual e até integrar missões de resgate e de contrabandos, nós já sabemos. Mas, na Nova Zelândia, eles aprenderam um pouco mais: três cães foram treinados para dirigir um Mini Cooper.

A associação SPCA de proteção animal de Auckland decidiu treinar três cachorros abandonados para dirigir um carro adaptado para incentivar a adoção de animais. O site oficial do projeto redireciona os visitantes para uma página no Facebook que mostra os detalhes do treinamento dos cachorros e um vídeo com eles ao volante.

O carro, um Mini Countryman Cooper, teve sua estrutura interna toda modificada para ser controlado por patas. O freio e o acelerador foram parar no alto, ao lado do volante, e o câmbio e o volante receberam um revestimento acolchoado para tornar a condução mais simples para os cachorros.

Os cães foram treinados primeiramente em um simulador parado. Mas depois de um período de testes, eles foram demonstrar suas habilidades de pilotos em uma pista de testes. Em um dos vídeos, Porter, um dos cães treinados, faz um percurso fechado ao volante do carro com o auxílio de uma instrutora, e o que impressiona é a habilidade do cachorro de distinguir os controles e o seu uso.

Confira abaixo Porter em ação nas pistas: