Arca de Noé moderna: agricultor cria cápsula para se proteger do fim do mundo

Por Redação | 15 de Dezembro de 2012 às 14h09

Um chinês chamado Liu Qiyan já está mais do que preparado para encarar o fim do mundo. Ele criou uma cápsula de sobrevivência, apelidada como 'Arca de Noé', que promete proteger as pessoas de terremotos e até mesmo tsunamis.

Segundo informações da agência de notícias AFP, o agricultor desenvolveu o projeto de seu "abrigo" no próprio quintal de casa. Ele utilizou casca de fibra de vidro e uma armação de aço para dar formato à cápsula e mantê-la estável dentro da água e em situações mais críticas.

A 'Arca de Noé' é equipada com cintos de segurança, tanques de oxigênio e algumas possuem até mesmo um sistema de propulsão próprio. Cada uma das cápsulas é capaz de abrigar até 14 pessoas ao mesmo tempo, e Liu já fabricou sete modelos.

O chinês pretende oferecer seus abrigos para o governo da China e dos demais países que podem sofrer com desastres naturais e precisam proteger sua população. A inspiração para o projeto de Liu surgiu dos filmes catastróficos que relatam o fim do planeta Terra e também o tsunami que atingiu a Ásia em 2004.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.