A imagem do papel de parede do Windows XP é real!

Por Redação | 03.09.2012 às 21:20

Dificilmente alguém nunca se perguntou se aquela imagem que compõe o famoso papel de parede do Windows XP é de uma paisagem real ou uma montagem. Pode acreditar, o lugar realmente existe e foi registrado por um (sortudo) fotógrafo americano.

Charles O'Rear contou ao jornal Daily Mail como conseguiu uma imagem tão surreal, com colinas extremamente verdes, um céu azul brilhante e nuvens intensamente brancas. Ele disse que depois de passar mais de 25 anos viajando a trabalho - na época para a National Geografic - e fotografando cenários e acontecimentos em todos os cantos do mundo, a imagem que mais lhe rendeu dinheiro e fama foi justamente essa.

O registro surgiu sem muita pretensão, enquanto Charles passava por esse gramado verde, na Califórnia, que ficava no caminho da sua casa até a de sua namorada, que por sinal hoje em dia é sua esposa.

Charles O'Rear

Charles O'Rear (Foto: Reprodução / Daily Mail)

"Eu sempre dirigi nesse mesmo caminho entre São Francisco e Napa Valley duas vezes por semana em 2002 ou 2003, mas só resolvi bater a foto em janeiro, quando a grama fica mais verde e brilhante", disse o fotógrafo.

A foto, batizada como Bliss - no Brasil conhecida como "Alegria" - foi escolhida pelos engenheiros da Microsoft como a imagem do desktop para o Windows XP, porém um acordo de confidencialidade não permite que Charles diga quanto recebeu pela imagem.

Apesar de mais de um bilhão de pessoas já terem visto a fotografia, o autor da imagem não a vê todo dia, pois ele confessa que é usuário de Mac.

É possível ver a localização exata da colina verde registrada por Charles no Google Street View, porém a foto tirada pelo carro do Google não chega nem aos pés da colorida imagem que acompanha o Windows XP.