A cada 2 minutos, o mundo tira mais fotos do que todos os clicks do século XIX

Por Ultra Downloads | 19 de Junho de 2012 às 20h25

Não faz muito tempo desde que o homem conseguiu reproduzir a primeira imagem em papel. Desde então, o advento da fotografia ganhou cada vez mais mercado. Hoje, com as câmeras digitais, qualquer um pode capturar imagens a todo tempo e esse ritmo nos faz pensar que o mundo está, realmente, girando muito rápido...

É que a quantidade de fotos tiradas a cada 2 minutos, hoje, é equivalente à quantidade de todas as fotos clicadas em todo o século XIX! Atualmente, a indústria das imagens está muito ligada à da tecnologia e apps como o Instagram, Adobe Photoshop e bibliotecas digitais como iPhoto, além de aparelhos como o iPhone só fazem com que esse número cresça cada vez mais.

Não é preciso voltar muito no tempo para entender a revolução pela qual o mundo da fotografia está passando. Em 1990, 57 bilhões de fotos foram tiradas - todas elas analógicas. Em 2000, foram 86 bilhões de imagens - 99% analógicas. Em 2011, o número saltou para quase 400 bilhões - e só 1% era analógica.

Veja, abaixo, um infográfico da High Table (em inglês) que mostra alguns fatos interessantes do mundo da tecnologia e da fotografia.