A cada 2 minutos, o mundo tira mais fotos do que todos os clicks do século XIX

Por Ultradownloads | 19 de Junho de 2012 às 20h25

Não faz muito tempo desde que o homem conseguiu reproduzir a primeira imagem em papel. Desde então, o advento da fotografia ganhou cada vez mais mercado. Hoje, com as câmeras digitais, qualquer um pode capturar imagens a todo tempo e esse ritmo nos faz pensar que o mundo está, realmente, girando muito rápido...

É que a quantidade de fotos tiradas a cada 2 minutos, hoje, é equivalente à quantidade de todas as fotos clicadas em todo o século XIX! Atualmente, a indústria das imagens está muito ligada à da tecnologia e apps como o Instagram, Adobe Photoshop e bibliotecas digitais como iPhoto, além de aparelhos como o iPhone só fazem com que esse número cresça cada vez mais.

Não é preciso voltar muito no tempo para entender a revolução pela qual o mundo da fotografia está passando. Em 1990, 57 bilhões de fotos foram tiradas - todas elas analógicas. Em 2000, foram 86 bilhões de imagens - 99% analógicas. Em 2011, o número saltou para quase 400 bilhões - e só 1% era analógica.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Veja, abaixo, um infográfico da High Table (em inglês) que mostra alguns fatos interessantes do mundo da tecnologia e da fotografia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.