Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup brasileira de NFTs fatura mais de R$ 2 milhões em 2 dias

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Março de 2022 às 20h40

Link copiado!

Divulgação/Lumx Studios
Divulgação/Lumx Studios

A Lumx Studios, startup do Rio de Janeiro que desenvolve experiências no metaverso, faturou mais de R$ 2 milhões em menos de dois dias, de acordo com a Exame. O motivo disso foi a entrada no mercado de tokens não fungíveis (NFTs) com a coleção 55Unity.

Este seria o maior projeto de colecionáveis brasileiro até o momento, com 3.000 tokens esgotados em 48 horas. O cliente compra um avatar (imagem personalizada) que pode ser usado como foto de perfil em redes sociais e jogos. Há ainda a possibilidade de usá-lo como “passe” para um jogo online da própria Lumx, no qual o jogador toma decisões em tempo real.

Seria o equivalente brasileiro à Bored Ape, coleção de artes em NFT mais conhecida até o momento, que trazem macacos entediados também personalizados de acordo com quem comprou cada peça. Celebridades como Neymar, Justin Bieber e Madonna foram alguns que adquiriram os itens.

Continua após a publicidade

Um dos primeiros clientes da Lumx é a grife Reserva, que lançará em breve a sua primeira coleção de NFTs. A ReservaX será uma versão em toy art do pica-pau da marca, batizado de Pistol Bird. Outro projeto é o CryptoAngels, cocriado com Marc Sparks e DOMA Collective, artistas com exposições permanentes no Museu de Arte Moderna de Nova York. São versões modificadas dos famosos anjos da Madona Sistina, do italiano renascentista Rafael.

No entanto, a empresa ainda mira nas possibilidades comerciais do metaverso. “Esse ainda é um mercado a ser desbravado e com sua linguagem própria. As chances de erro são muito grandes, então estamos ajudando marcas neste ponto”, diz a Exame o CEO da Lumx, Caio Barbosa.

Fonte: Exame