Preço do bitcoin dispara após Tesla começar a aceitar a moeda de novos clientes
Por Wagner Wakka • Editado por Douglas Ciriaco |
A Tesla passou a aceitar bitcoin como forma de pagamento na compra dos carros. A informação veio do próprio CEO da empresa Elon Musk, em publicação no Twitter (meio de anúncios preferido do executivo).
- Vídeo mostra “piloto autônomo” da Tesla quase se envolvendo em acidente fatal
- Descoberta deve acelerar de forma segura o carregamento ultrarrápido de baterias
“Agora, você pode comprar um Tesla com bitcoin”, divulgou pela rede social na última quarta-feira (24). Contudo, é importante ressaltar: os carros não estão precificados na criptomoeda, mas ela apenas pode ser usada como uma forma de pagamento. Pode parecer sutil a diferença, mas não é, pois os produtos ainda são precificados em dólar. “Quando decide fazer a compra em bitcoin, você deve pagar o equivalentemente ao valor em dólar da compra”, explica o site da companhia.
Isso foi o suficiente para dar força à moeda: o site Coindesk, que monitora as variações de preço do ativo digital, registrou um aumento de 4,3% na quarta após o anúncio. Contudo, a cotação do bitcoin já caiu novamente no dia seguinte.
E é justamante essa instabilidade da criptomoeda mais famosa e valiosa do mundo é que a Tesla não precifica seus veículos em Bitcoin. Apesar disso, Musk ainda disse que os montantes pagos em criptomoedas “vão ser mantidos em bitcoin, não convertidos em moedas reguladas”. O executivo é um entusiasta do modelo financeiro, sendo que a própria Tesla investiu US$ 1,5 bilhão na moeda digital.
Fonte: Elon Musk