Publicidade

John McAfee cria criptomoeda física e anuncia candidatura à presidência dos EUA

Por| 04 de Junho de 2018 às 16h16

Link copiado!

John McAfee cria criptomoeda física e anuncia candidatura à presidência dos EUA
John McAfee cria criptomoeda física e anuncia candidatura à presidência dos EUA

John McAfee não quer ser apenas conhecido por fundar a empresa de antivírus que leva seu nome. Agora, o entusiasta quer ser o próximo presidente dos Estados Unidos. O programador anunciou na noite deste domingo (03) que deve se candidatar ao cargo para as eleições nacionais em 2020.

Esta não é a primeira vez que ele se envereda pela política do país. Nascido no Reino Unido, McAfee foi pré-candidato pelo Partido Libertário dos Estados Unidos. Contudo, ele perdeu a candidatura para Gay Johnson.

Autointitulando-se um liberal, defende a descriminalização da maconha, o fim da guerra às drogas e não intervencionismo em países estrangeiros.

Contudo, a sua principal plataforma para 2020 deve ser a defesa do uso de criptomoedas. Por tuíte, ele informou a intenção:

Continua após a publicidade

“Apesar de recusas passadas, decidi me candidatar novamente para o POTUS em 2020. Se o Partido Libertário me pedir, me candidatarei por eles. Se não, vou criar meu próprio partido. Acredito que isso servirá melhor à comunidade de criptografia fornecendo a melhor plataforma de campanha para nós”, informou. A sigla POTUS é uma abreviação do termo em inglês para presidente dos Estados Unidos.

McAfee é um controverso personagem da política do país. Apesar de todo o ar libertário, ele é acusado de envolvimento no assassinato de um vizinho quando morava em Belize, em 2012.

Continua após a publicidade

Moeda McAfee

Entretanto, o programador ganhou notoriedade com o envolvimento em criptomoedas. Como grande defensor do sistema financeiro, ele informou nesta segunda (04) que vai lançar mais uma de suas criações: a McAfee Redemption Unit (MRU), sua moeda física baseada em criptomoedas.

A novidade foi anunciada como possibilidade em março deste ano. Ela funciona como uma espécie de promissória, conectada a uma rede em blockchain cuja segurança seria garantida por tokens. As notas seriam lançadas em sete tipos e valores diferentes, sendo que quatro delas trazem o rosto de McAfee. Uma nota poderia valer até 500 MRU.

Continua após a publicidade

“Não é boato. A ‘McAfee Redemption Unit’ é real e chega em 26 dias. A imagem está em baixa resolução - não quero mostrar muito ainda. Impresso em papel moeda, holografia de ambos os lados, serializado, vinculado ao blockchain, resgatável, conversível, colecionável”, informou pelo Twitter.

E quanto vale o papel? Bom, o valor inicial será de US$ 9,95 e pode ser resgatado, de acordo com o criador, em uma reunião de um minuto pessoalmente com ele. Ao todo, foram impressas 341 milhões de notas, em um total de 6,05 milhões de MRU. Isso soma o equivalente a US$ 60,2 milhões.

Fonte: Twitter