Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google trabalha em blockchain e computação descentralizada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Janeiro de 2022 às 13h14

Link copiado!

Google trabalha em blockchain e computação descentralizada
Google trabalha em blockchain e computação descentralizada
Tudo sobre Google

O Google Labs separou uma equipe exclusiva para trabalhar em projetos relacionados ao blockchain, computação descentralizada e tecnologias relacionadas. O objetivo da divisão é criar propostas de alto potencial e longo prazo para o ecossistema, com a integração de serviços como realidade aumentada.

Quem estará à frente das ações é o vice-presidente de engenharia do Google Labs, Shivakumar Venkataraman, que trabalha com a infraestrutura de publicidade e sistemas de pagamentos há mais de 10 anos. A equipe inicial deve ser relativamente pequena quando comparada com outras áreas de produtos, mas isto pode ser apenas na fase experimental.

Continua após a publicidade

O trabalho do Labs parece estar orientado para o segmento de pesquisas no setor, com implicações de infraestrutura para as necessidades de rede e armazenamento da empresa, em vez de ser focado no consumidor. Por isso, não espere ver uma rede exclusiva de blockchain ou uma moeda própria do Google por enquanto.

Projetos do Google Labs

Laboratórios do Google possuem uma dezena de projetos criados ou em produção, com destaque para a incubadora Area 120, focada em aplicações criadas por programadores da própria companhia voltadas para o público geral ou pequenas empresas.

A maioria dos lançamentos não chega a ser oficialmente incorporado ao catálogo de produtos, mas podem servir de base para aprimorar soluções da companhia.

Continua após a publicidade

O Google tem planos de oferecer pagamentos por criptomoedas, mas nunca adentrou no tema de forma mais aprofundada. Especula-se que o serviço de pagamentos da companhia poderia aceitar as moedas digitais em transações feitas via web, porém não se viu nada de concreto até agora.

Fonte: Bloomberg