Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Corretora lança "reality show" baseado em criptomoedas

Por| 16 de Junho de 2020 às 08h05

Link copiado!

Reprodução/TMF Group
Reprodução/TMF Group

Desafio Cripto. Esse é o nome de um "reality show" criado pela corretora Bitcoin Trade e que foi iniciada no último dia 09 de junho. A competição traz 12 investidores convidados, que terão de gerenciar um portfólio com as criptomoedas disponíveis na corretora durante, pelo menos, seis meses. O objetivo do desafio é educar quem deseja começar a investir em criptomoedas. Além disso, a ação tem um viés social, já que o lucro será revertido para instituições de caridade.

Durante o desafio, cada competidor criou uma conta na BitcoinTrade e a corretora forneceu um crédito inicial de R$ 5 mil. Além disso, uma vez por mês, será creditado um valor extra de R$ 1 mil, para mostrar aos interessados em investir, a importância de aportes mensais consistentes. Os participantes poderão administrar seus investimentos uma vez por semana, sempre às segundas-feiras. Será disponibilizado também um ranking, para que todos os participantes e clientes acompanhem os resultados em tempo real.

"A ideia central do desafio é levar conhecimento para quem deseja iniciar os investimentos. É mais fácil que as pessoas aprendam observando o dia a dia e desempenho de cada jogador, uma vez que o mercado é muito dinâmico", explica Daniel Coquieri, COO da corretora e um dos competidores. "Algumas pessoas acham que o retorno do investimento nas criptomoedas é a curto prazo e esse jogo mostra o quanto devemos aprender a gerenciar o portfólio a médio e longo prazo".

Continua após a publicidade

Para que o público possa acompanhar o jogo, às terças-feiras, via Youtube, acontecerá o programa Desafio Cripto, apresentado por Flávia Jabur. A ideia é que no decorrer dos 30 minutos de duração, a jornalista converse com competidores e conte as novidades da semana, visto que cada um poderá mexer nas carteiras no dia anterior.

O primeiro capítulo, você já pode acompanhar aqui:

"Pensamos no programa como uma ponte para que o público tenha acesso mais fácil ao que está acontecendo e um contato mais próximos com os jogadores", continua finaliza Coquieri. "A ideia é que os espectadores possam entender a estratégia de cada um. Esperamos trazer visibilidade para o investimento em criptomoedas".

Continua após a publicidade

Os participantes do Desafio Cripto são influenciadores, empreendedores e youtubers que poderão mostrar no dia a dia a experiência de investir em criptomoedas e as dificuldades decorrentes da prática. Confira abaixo quem são eles e a especialidade de cada um - muitos deles com bom conhecimento do setor.

  • André Franco: Investidor na Empiricus, autor do livro "Criptomoedas Melhor que Dinheiro" e colunista do Crypto Talks - instagram.com/cryptoandrefranco/
  • Augusto Backes: Youtuber e Entusiasta em investimentos cripto - youtube.com/AugustoBackes
  • Charles Mendlowicz: Economista e Youtuber do canal Economista Sincero - youtube.com/economistasincero;
  • Daniel Coquieri: Sócio Fundador e COO da BitcoinTrade - linkedin.com/in/danielcoquieri/
  • Felippe Percigo: Youtuber que fala sobre investimentos - instagram.com/felippepercigo/
  • Felipe Escudero: Criador do método e canal do youtube BitNada - http://www.youtube.com/user/xhellmanx/featured
  • João Hazim: Criador da EscolaCripto - instagram.com/EscolaCripto
  • Kelly Possebon: Analista financeira, fundadora e CEO da Mulher Capital e Pro Capital - instagram.com/kelly.possebon
  • Marcel Pechman: Analista e Trader e criador de conteúdo no CoinTelegraph, Portal do Bitcoin e Radar BTC - instagram.com/radarbtc/
  • Rafaela Romano: Head de marketing na Swipe - linkedin.com/in/rafaelaapromano/. Rodrigo Cohen: Trader, youtuber e criador do método O Grande Plano - youtube.com/rodrigocohenoficial
  • Rudá Pellini: Empreendedor e Escritor é o Co-fundador da Wise&Trust e autor do best-seller " O Futuro do Dinheiro" - instagram.com/rudapellini