Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coinbase anuncia que vai disponibilizar a USDC em sua plataforma

Por| 15 de Maio de 2019 às 23h10

Link copiado!

Coinbase anuncia que vai disponibilizar a USDC em sua plataforma
Coinbase anuncia que vai disponibilizar a USDC em sua plataforma

A Coinbase, plataforma de câmbio de criptomoedas, informou na terça-feira (14) que está aumentando o seu portfolio através da inclusão da USDC, moeda virtual atrelada ao dólar americano, que estará disponível em 85 países.

Através do seu blog oficial, a plataforma explica que cada USDC irá valer sempre US$ 1 e que estará alocando esses recursos para uma conta especial de banco, onde será constantemente verificada para que essa equivalência seja mantida. A empresa diz que a grande vantagem dessa moeda está em sua estabilidade monetária, além da tecnologia de blockchain que garante confiabilidade nas transações e envios praticamente instantâneos para qualquer parte do mundo.

Outro grande caso de uso está no auxílio às pessoas que vivem em países com moedas nacionais bastante instáveis. O câmbio explica que em países como Argentina e Uzbequistão, onde os preços dos produtos devem aumentar de 10 a 20% até 2020, “moedas estáveis como o dólar podem oferecer uma oportunidade de proteção contra a inflação". Em adição, ela ainda se diz estar comprometida a entregar mais opções de criptomoedas atreladas a moedas reais, para que mais pessoas possam utilizá-las.

Aproveitando o anúncio, a Coinbase forneceu uma atualização sobre o número de nações que está atendendo atualmente. Enquanto há um ano 32 países tinham acesso aos seus serviços, esse número está agora na casa dos 103 países, incluindo 50 que foram anunciados na terça (14).

Continua após a publicidade

Vale notar que a USDC foi lançada último outono (dos EUA) por um grupo de empresas em conjunto com o consórcio CENTER com o intuito de permitir a fácil transação de valores em redes de blockchains públicos. A Circle, umas das empresas participantes desse projeto, afirmou que esses ativos, com o auxílio da tecnologia de blockchain, permitirão a troca de valores de forma “instantânea, global, com segurança e a baixo custo".

Fonte: CoindeskCoinbase