Publicidade

Bitdeer e Blue Safari fundam empresa cripto de US$ 4 bi mirando a Bolsa de NY

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Novembro de 2021 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/MasterTux/Pixabay
Divulgação/MasterTux/Pixabay

A mineradora de criptomoedas Bitdeer Technologies e a Blue Safari Group Acquisition Corp. anunciaram sua fusão na quinta-feira (18). A operação foi aprovada por unanimidade pelos dois conselhos e, com isso, a empresa passa a ter valor de mercado de US$ 4 bilhões.

A Bitdeer foi criada a partir de um desmembramento da chinesa Bitmain no início de 2021. A companhia tem sede em Cingapura e centros de mineração de criptomoedas nos EUA e na Noruega. A empresa fornece serviços de tecnologia para mineradores de Bitcoin, como aquisição de equipamento, logística de transporte, projeto e construção de datacenter, gerenciamento de máquinas e operações diárias.

Continua após a publicidade

Já a Blue Safari é uma empresa de aquisição de propósito específico (Special-Purpose Acquisition Company – SPAC) que entrou na Nasdaq em junho. Embora presente na bolsa de valores, essas companhias não são atreladas a um negócio estabelecido: elas buscam adquirir ou se unir a outras empresas privadas para torná-las públicas sem que tenham de passar pelo processo de oferta inicial pública (IPO) de ações.

A empresa resultante da união será renomeada como Bitdeer Technologies Group e permanecerá na Nasdaq. Após a conclusão do negócio, que deve ocorrer no primeiro trimestre de 2022, a companhia será comandada por Jihan Wu, presidente e fundador da Bitdeer.