Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco Central abre curso online gratuito sobre finanças descentralizadas (DeFi)

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Maio de 2022 às 20h20

Link copiado!

Shubham Dhage/Unsplash
Shubham Dhage/Unsplash

O LIFT Learning (Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas) do Banco Central do Brasil abriu inscrições para um curso online gratuito sobre finanças descentralizadas (DeFi), tópico muito abordado em diferentes setores, como os das criptomoedas.

O objetivo das aulas do curso, segundo o site Portal do Bitcoin, é fornecer aos alunos as ferramentas básicas para o entendimento do DeFi de forma técnica, além de possibilitar que eles tenham uma visão clara da razão desse tipo de sistema estar atraindo tantos investidores de diferentes setores.

O curso será dividido em duas partes. Na primeira, os alunos serão apresentados a infraestrutura por trás de sistemas DeFi, como a blockchain e os contratos inteligentes, além de aprenderem sobre a história dessas tecnologias e suas utilizações no mundo atual.

Continua após a publicidade

Já na segunda parte, que engloba a maioria do curso, os alunos serão apresentados e terão que aprender a solidity - linguagem de programação utilizada nos contratos inteligentes - e os componentes básicos de sistemas baseados em DeFi e Web3, como NFTs e DAOs, tudo a partir de aulas práticas.

Após a conclusão das aulas, os alunos irão desenvolver um projeto de contratos inteligentes com o aprendizado obtido no curso - e os melhores projetos receberão, em outubro deste ano, bolsas para desenvolvimento financiadas pela corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin.

Inscrições para curso de DeFi do Banco Central já podem ser feitas

Continua após a publicidade

Oficialmente, o curso será lançado em uma cerimônia no Instituto Federal de Brasília nessa quarta-feira (4). As aulas do projeto, que será aberto a qualquer pessoa, terão início em 6 de junho. Interessados na iniciativa já podem se inscrever nela, a partir desse formulário divulgado pelo LIFT Learning.

Fonte: Portal do Bitcoin