Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anúncio no Facebook tenta vender mineradora de Bitcoin, mas rouba o usuário

Por| 18 de Janeiro de 2018 às 15h04

Link copiado!

Anúncio no Facebook tenta vender mineradora de Bitcoin, mas rouba o usuário
Anúncio no Facebook tenta vender mineradora de Bitcoin, mas rouba o usuário
Tudo sobre Facebook

Se você vir passando pelo seu Feed do Facebook o anúncio de um aparelho para minerar Bitcoin da Bitmain, desconfie: um novo golpe está rolando por ali, com um anúncio falso do produto. Quando o usuário, atraído pela oferta do produto (que está esgotado no momento em sua loja verdadeira), ele acaba comprando algo que não será entregue, perdendo o dinheiro da aquisição.

O anúncio parece completamente verdadeiro, se não fosse um um pequeno detalhe: a letra "n" de "Bitmain" na URL que leva à página de compra é, na verdade, um código unicode muito similar à letra original. Este usuário do Twitter notou o que a maioria das pessoas deixaria passar batido:

Ainda não se sabe exatamente quantas pessoas caíram no golpe. O produto oficial da Bitmain custa US$ 2,3 mil e converte o valor em Bitcoins. Mas, pelo fato de as máquinas oficiais venderem muito rápido e estarem atualmente fora de estoque, é provável que muitas pessoas tenham caído no golpe, como foi o caso do amigo deste usuário, que, segundo a publicação, perdeu todo o dinheiro investido:

Continua após a publicidade

A Bitmain alerta que o site do anúncio é fraudulento, e pede que os interessados em adquirir seu produto não caiam na armadilha, atentando-se à URL que leva ao site de compra.

Fonte: QZ