Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox One sem entrada de disco pode ser lançado em maio

Por| 21 de Março de 2019 às 11h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Há alguns meses surgiu um rumor de que a Microsoft estaria trabalhando em um modelo do Xbox One chamado "Maverick" e que não teria bandeja de disco. Pois bem, agora o site Windows Central disse ter recebido documentos que comprovam que o aparelho está realmente sendo desenvolvido pela companhia e que seu lançamento acontecerá no dia 7 de maio de 2019. Ainda, os papéis confirmam que o nome do aparelho seria Xbox One S All-Digital e teria lançamento mundial.

Pelas informações que o Windows Central disse ter recebido de fontes confiáveis, o aparelho será baseado na versão do Xbox One S. Ou seja, trará o chassi todo branco, mas sem a bandeja de disco e botão de ejetar, com a face frontal apenas para o botão de ligar. O site disse ter recebido uma foto renderizada do console com estas especificações, o que confirmaria os rumores.

Ainda, a fonte teria informado ao Windows Central que, sem capacidade para disco, o console passaria a vir com um HD de 1TB, incluindo códigos de Forza Horizon 3, Sea of Thieves e Minecraft na caixa.

Continua após a publicidade

A proposta de tirar esta peça da fabricação seria para derrubar o preço do console, colocando o Xbox One S All-Digital como o mais barato da linha até o momento. Assim, a empresa conseguiria atrair novos consumidores e se posicionar como um aparelho de entrada no mercado. Contudo, ainda não há informações sobre o preço com que ele seria lançado.

A mudança deve ser relativa apenas a esta versão do aparelho, sendo que isso não significa que a Microsoft esteja abandonando de vez a utilização de discos físicos. Isso porque a fonte do Windows Central apontou que os projetos chamados de Lockhart e Anaconda ainda devem chegar com entrada para disco.

Tais nomes devem se referir a supostos novos aparelhos da empresa que podem usar sistemas de processamento em nuvem e possibilidade de jogos por streaming.

Até o momento a Microsoft não confirmou nenhuma destas informações apresentadas pelo Windows Central.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Central