Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tell Me Why, dos criadores de Life is Strange, traz história de personagem trans

Por| 15 de Novembro de 2019 às 09h30

Link copiado!

xbox game studios
xbox game studios

Desde que introduziu um novo sistema de jogabilidade baseado em escolhas narrativas, a Dontnod Entertainment vem fazendo bastante sucesso com a premiada série episódica Life is Strange. A companhia anunciou nesta quinta-feira (14) que está pronta para dar um passo adiante com essa mesma mecânica, em uma proposta muito “fiel aos fatos da vida real”. O novo título se chama Tell Me Why e foi apresentado durante o evento X019, da Microsoft, em Londres.

A trama envolve irmãos gêmeos, Tyler e Alyson, que aos poucos vão destrinchando memórias de uma infância conturbada. O relacionamento de ambos será a espinha dorsal do jogo, ambientado em uma pequena cidade do Alasca. Tyler traz, ainda, o diferencial de trazer história de um homem trans. A desenvolvedora trabalhou em estreita colaboração com o GLAAD, grupo de defesa LGBTQ, para criar o personagem.

O diretor Florent Guillaume disse que os jogadores "exploram as diferentes memórias dos gêmeos idênticos dos mesmos principais eventos e escolhem em que memória acreditar; por fim, as escolhas que os jogadores fazem determinam a força do vínculo dos gêmeos — e futuro curso de suas vidas”.

Continua após a publicidade

Game vai trazer todos os capítulos de uma só vez

A ideia é passar um bom tempo controlando os dois personagens. Life is Strange demorou para lançar sua sequência e a boa novidade por aqui é o fato de os três capítulos de Tell Me Why serem disponibilizados de uma só vez. "Ouvimos atentamente os fãs de jogos narrativos de aventura e ouvimos em voz alta e clara como as lacunas imprevisíveis entre os episódios podem ser dolorosas", disse Peter Wyse, gerente geral de publicação da Xbox Game Studios.

Tell Me Why será lançado para Xbox One, PC e também na Steam, provavelmente em maio de 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge