Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony finalmente vai deixar usuários mudarem seus nomes na PSN

Por| 05 de Outubro de 2018 às 11h24

Link copiado!

Sony finalmente vai deixar usuários mudarem seus nomes na PSN
Sony finalmente vai deixar usuários mudarem seus nomes na PSN
Tudo sobre Sony

Em provavelmente uma das ações mais rápidas da história do PlayStation, a Sony pode enfim estar se preparando para adicionar uma pequena, porém notável, mudança à PlayStation Network: segundo três fontes anônimas de três diferentes estúdios, a fabricante japonesa vai, enfim, permitir que usuários de sua plataforma online alterem seus nomes. Se os boatos se confirmarem, a empresa só demorou 12 anos para chegar aqui.

De acordo com o Kotaku, desenvolvedores de jogos online estão criando patches dentro de diversos jogos para assegurar que suas produções sejam compatíveis com a atualização da Sony logo de início. Uma quarta fonte ainda indicou a existência de um guia escrito de como funcionará o processo de implementação e execução da novidade. Ao que tudo indica, jogos multiplayer já lançados também deverão receber a alteração, o que exige trabalho retroativo por parte dos desenvolvedores.

Apesar da boa nova, não há qualquer janela de lançamento da mudança.

Continua após a publicidade

Originalmente lançada em 2006, a PlayStation Network é a plataforma online da Sony para que usuários comprem jogos e DLCs, baixem demos, filmes e (após o lançamento do PlayStation 4) assinem serviços para jogar partidas multiplayer. Quando você cria um usuário nela, a Sony linka o seu ID de conta ao nome de usuário desejado, impossibilitando quaisquer alterações futuras. Agora, a aposta é que seja criado um tipo de identificador universal que permita a edição.

Fonte: Kotaku