Publicidade

Sony encerra suporte técnico para o PlayStation 2 depois de 18 anos

Por| 04 de Setembro de 2018 às 09h48

Link copiado!

Sony encerra suporte técnico para o PlayStation 2 depois de 18 anos
Sony encerra suporte técnico para o PlayStation 2 depois de 18 anos
PlayStation 2

Um dos consoles mais populares do mundo e dono do recorde de mais vendido da história do mercado dos videogames, o PlayStation 2 está a mais um passo do adeus. Segundo reportagem do site japonês IT Midia, a Sony anunciou a descontinuidade do serviço de suporte técnico do aparelho, a única coisa que vinha mantendo ele vivo.

Embora a produção do PlayStation 2 tenha sido encerrada em 2012, alguns serviços inerentes a ele foram mantidos e gradualmente descontinuados. O suporte técnico recebia pedidos de reparos tanto no sistema operacional como no hardware. Não mais: o último serviço ativo agora parou de receber pedidos e os últimos serão atendidos até 7 de setembro. Qualquer console que chegar à PlayStation Clinic, no distrito de Iwata, no Japão, não será atendido e usuários buscando o conserto de suas unidades deverão fazê-lo por meio de provedores terceirizados.

O PlayStation 2 foi anunciado em 1999 e lançado oficialmente em março de 2000, chegando ao mercado ocidental pouco tempo depois, em outubro daquele ano. Ele foi o sucessor direto do PlayStation e trazia retrocompatibilidade com o seu irmão mais velho, além de controles com botões sensíveis à pressão (DUALSHOCK 2) — algo praticamente inédito à época.

Continua após a publicidade

Ao todo, o PlayStation 2 vendeu 155 milhões de unidades, com 150 milhões confirmadas pela Sony, e teve 3.894 jogos lançados. Competindo com o primeiro Xbox da Microsoft, além do Dreamcast da SEGA e o Gamecube da Nintendo, o PlayStation 2 não foi somente o vencedor da guerra de consoles da sexta geração: ele detém, até hoje, o título de mais vendido da história. Em 2006, a Sony lançou o PlayStation 3, seu sucessor.

Fonte: IT Media; Kotaku