Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony anuncia que irá reduzir produção do PlayStation Vita no Japão

Por| 19 de Fevereiro de 2019 às 10h15

Link copiado!

 Sony anuncia que irá reduzir produção do PlayStation Vita no Japão
Sony anuncia que irá reduzir produção do PlayStation Vita no Japão
Tudo sobre Sony

Cada vez mais se aproxima a hora de dizer adeus ao PlayStation Vita. O portátil que veio para substituir o PlayStation Portable (ou apenas PSP) começou a ser vendido em 2011 no Japão e agora vê seus últimos dias serem contados. É que a Sony anunciou nesta terça-feira (19) que a produção do aparelho foi reduzida no país.

O aviso foi dado no site da Sony e agora os dois modelos restantes no mercado, PCH-2000 ZA11 Black e PCH-2000 ZA23 Aqua Blue, foram rotulados como “encerramento em breve”.O site Gematsu observou que há cerca de dois anos, nesta mesma época, a companhia também anunciou o término da produção do PlayStation 3.

O console saiu oficialmente de linha dois meses após o alerta da Sony. Contudo, vale lembrar que o aviso de que a fabricação de novos PlayStation Vita seria encerrada em 2019 foi dada em setembro do ano passado. Na época, o executivo Hiroyuki Oda também afirmou que não havia planos de lançar um sucessor para o portátil.

Quando o PlayStation Vita foi lançado, o objetivo era que os jogadores o usassem para continuar algumas de suas experiências no portátil, enquanto estivesse longe do console e da TV através do Remote Play. E mesmo com um bom catálogo de lançamento e títulos que chamavam atenção aqui e acolá, o dispositivo não se tornou uma febre, diferente do Nintendo 3DS.

Continua após a publicidade

Com o tempo, os lançamentos foram diminuindo, bem como a aposta em experiências cross-play entre console e portátil, e o PlayStation Vita passou a ser uma boa plataforma para jogos independentes. Ainda assim, não foi o suficiente para conquistar o coração da comunidade.

Fonte: Eurogamer