Publicidade

Sony anuncia que irá reduzir produção do PlayStation Vita no Japão

Por  | 

Compartilhe:
 Sony anuncia que irá reduzir produção do PlayStation Vita no Japão
Sony anuncia que irá reduzir produção do PlayStation Vita no Japão
Tudo sobre Sony

Cada vez mais se aproxima a hora de dizer adeus ao PlayStation Vita. O portátil que veio para substituir o PlayStation Portable (ou apenas PSP) começou a ser vendido em 2011 no Japão e agora vê seus últimos dias serem contados. É que a Sony anunciou nesta terça-feira (19) que a produção do aparelho foi reduzida no país.

O aviso foi dado no site da Sony e agora os dois modelos restantes no mercado, PCH-2000 ZA11 Black e PCH-2000 ZA23 Aqua Blue, foram rotulados como “encerramento em breve”.O site Gematsu observou que há cerca de dois anos, nesta mesma época, a companhia também anunciou o término da produção do PlayStation 3.

O console saiu oficialmente de linha dois meses após o alerta da Sony. Contudo, vale lembrar que o aviso de que a fabricação de novos PlayStation Vita seria encerrada em 2019 foi dada em setembro do ano passado. Na época, o executivo Hiroyuki Oda também afirmou que não havia planos de lançar um sucessor para o portátil.

Quando o PlayStation Vita foi lançado, o objetivo era que os jogadores o usassem para continuar algumas de suas experiências no portátil, enquanto estivesse longe do console e da TV através do Remote Play. E mesmo com um bom catálogo de lançamento e títulos que chamavam atenção aqui e acolá, o dispositivo não se tornou uma febre, diferente do Nintendo 3DS.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Com o tempo, os lançamentos foram diminuindo, bem como a aposta em experiências cross-play entre console e portátil, e o PlayStation Vita passou a ser uma boa plataforma para jogos independentes. Ainda assim, não foi o suficiente para conquistar o coração da comunidade.

Fonte: Eurogamer