Sony anuncia programa “PlayStation Preview” com novos recursos para jogos online

Por Rafael Arbulu | 04 de Junho de 2019 às 19h29
Pexels / MGN
Tudo sobre

Sony

Saiba tudo sobre Sony

Ver mais

Proprietários do PlayStation 4 poderão, logo, inscrever-se para um programa de testes da Sony para recursos mais fortes de partidas online em grupo no console. Anunciado hoje pelo blog europeu do PlayStation, o PlayStation Preview Program serve como hub de testes feitos pelos próprios usuários dos recursos online do console da fabricante japonesa.

Segundo o post, os recursos dentro do programa de testes não são novos em relação às versões completas e já disponíveis a todos. Entretanto, eles trazem maiores e melhores opções de interatividade, tais como:

  • Limite de participantes do grupo ampliado de 8 para 16 pessoas
  • Qualidade aprimorada de áudio para chat em voz
  • Conectividade aprimorada de rede
O PlayStation 4 está em vias de ganhar funções aprimoradas para partidas online em grupo

O post não abre uma data específica para início de inscrições, ressaltando apenas que a Sony vai liberar códigos a serem utilizados dentro da interface da PlayStation Network, o que dá a entender que o programa deve passar por alguma análise prévia da conta do usuário. Mais além, a empresa informa que membros do programa de testes não poderão usar as funções nele disponíveis com outros jogadores que não façam também parte da novidade.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Estranhamente, apesar da divulgação ter sido feita no blog europeu do PlayStation, a novidade por enquanto se fará disponível apenas para usuários do Canadá e Estados Unidos.

Entretanto, cada código pode ser utilizado por até 20 contas, o que deve ampliar a adesão ao PlayStation Preview entre amigos: se você compartilhar o código com seu círculo de amizades na PSN (e eles forem elegíveis), seus próprios grupos de chat e partidas em grupo poderão participar dos testes.

Fonte: PlayStation Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.