Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | PlayStation 5 e Project Scarlett devem vir focados no streaming

Por| 02 de Outubro de 2019 às 11h20

Link copiado!

Conceito
Conceito

Uma série de novos vazamentos indica que os dois principais consoles da próxima geração — PlayStation 5 e Project Scarlet, respectivamente da Sony e da Microsoft — devem trazer recursos focados para o streaming. Segundo um leaker anônimo disse ao site americano Gizmodo, ambos os projetos possuem câmeras embutidas e software embarcado com função de transmissão ao vivo. No caso do Scarlett, da Microsoft, a informação é ainda mais proeminente, já que o console supostamente traz capacidades de transmissão em 4K.

Vale ressaltar que o Gizmodo não foi capaz de verificar a autenticidade das informações, mas a fonte diz trabalhar em um estúdio em posse de dois kits de desenvolvimento dos novos consoles, que ainda não possuem data de lançamento prevista no mercado. Entretanto, especulações apontam para revelações oficiais no começo de 2020.

Outras informações repassadas pela fonte indicam que ambos os consoles trarão suporte à tecnologia ray tracing, embora cada plataforma tenha a sua própria abordagem e tragam placas de vídeo da AMD em sua configuração. O poder de processamento do PlayStation 5 e do Scarlett também são ditos como “o maior entre todas as gerações”.

Continua após a publicidade

Finalmente, o vazamento dá um codinome provisório à máquina da Sony: “Prospero”. Vale citar que a Sony não confirmou se o “PlayStation 5” se chamará de fato “PlayStation 5”. Embora seja tradição da empresa enumerar seus produtos, ela pode adotar uma abordagem diferente para a próxima geração.

Evidentemente, nenhuma das duas fabricantes teceu qualquer comentário.

Fonte: GizmodoVG 24/7