Rumor | Microsoft pode liberar mods em games no Xbox One

Por Eduardo Hayashi | 29 de Junho de 2018 às 17h49

Com a revelação de que a Microsoft está trabalhando com parcerias para trazer o suporte a teclado e mouse no Xbox One, a distância entre a experiência de jogar no computador e no console deve se tornar cada vez menor, e um rumor mais recente agora dá conta de supostos planos da gigante de Redmond para trazer os mods de alguns games ao console.

Conforme alega o Windows Central, que obteve parte de um material de apresentação da Microsoft direcionado a desenvolvedoras, o Xbox one pode ganhar o suporte oficial a modificações de jogos, em um formato que a Bethesda já vem realizando com as versões do console de Fallout 4 e de The Elder Scrolls V: Skyrim, que já permitem a ativação de mods, mas que supostamente passará a valer para todos os jogos na plataforma.

(Imagem: Windows Central)

Ainda segundo o site, a premissa é que a Microsoft ofereça ferramentas mais flexíveis aos desenvolvedores, além de uma nova área na Xbox Store voltada para a exibição de mods para os respectivos jogos, em um modelo de negócio similar ao Steam Workshop, da Valve, em que as empresas responsáveis pelos games poderão escolher quais itens serão disponibilizados e quais deles serão oferecidos com o intuito de monetização.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Também foram mencionadas as possibilidades de as desenvolvedores decidirem se aceitarão apenas alterações visuais ou se serão permitidos os mods que alteram propriedades de jogabilidade e novas opções de armas/equipamentos nos jogos e de um sistema de interação social em que os jogadores poderão compartilhar modificações com os amigos e seguidores.

Com isso, caso as informações sejam realmente confirmadas, o suporte oficial a mods deve ser implementado em uma versão de testes no Xbox One até setembro.

Fonte: Windows Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.