Publicidade

Playstation é marca de consoles mais vendida do mundo, de acordo com o Guinness

Por| 03 de Dezembro de 2019 às 17h10

Link copiado!

Pexels / MGN
Pexels / MGN
Playstation

O Playstation original está comemorando seu aniversário de 25 anos. Como presente, a Sony foi reconhecida pelo Guinness World Record como a marca de consoles caseiros mais vendida da história.

Pelo perfil oficial da empresa no Twitter, a empresa confirmou o recebimento do prêmio. Ainda, anunciou o total de 450 milhões de unidades vendidas desde o PlayStation original até o atual console.

“Estamos felizes de sermos certificados como a marca de consoles de videogames caseiros mais bem vendidos até agora, com mais de 450 milhões de unidades vendidas desde o PlayStation original, PS3, PS3, e PS4 até 7 de novembro de acordo com o @GWR [Guinness]. Obrigado a todos você”, escreveu a empresa no tweet.

Continua após a publicidade

A comemoração também marca a saída de Ken Kutaragi, ex-CEO da Sony Interactive Entertainment, quem aparece na foto do tweet. Ele está acompanhado do mais novo CEO, Jim Ryan.

O reconhecimento mostra a força da marca PlayStation. O PS2 é o líder mundial de vendas na história dos games, com 155 milhões unidades vendidas. Já o PS4 é vice com a hegemonia desta geração, somando 102,8 milhões de aparelhos. Em relação aos outros dispositivos, o PlayStation original vendeu 102,5 unidades, sendo que o PS3 chegou a 87,4 aparelhos comercializados. As informações são da própria Sony.

Fonte: SIE