Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 | Evento de lançamento pode estar mais próximo do que imaginávamos

Por| 29 de Janeiro de 2020 às 11h35

Link copiado!

PlayStation 5 | Evento de lançamento pode estar mais próximo do que imaginávamos
PlayStation 5 | Evento de lançamento pode estar mais próximo do que imaginávamos

A notícia a seguir é um tiro no escuro, como diz a expressão, e não tem uma solidez maior do que meras especulações de usuários da internet. Mesmo assim, se os rumores forem reais, a Sony deve apresentar o PlayStation 5 em um evento a ser realizado no dia 29 de fevereiro de 2020, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, dentro do Sony Hall, um espaço patrocinado pela empresa.

A informação tem relação direta com um pedido de registro de marca feito pela fabricante japonesa em um escritório jamaicano, que menciona a data em questão em uma linha de sua descrição. A escolha da Jamaica como ponto de registro da marca não é à toa: o órgão responsável por patentes e registros de marca do país é um dos poucos no mundo cujo banco de dados não pode ser buscado online, mas isso não impediu que detalhes surgissem online e fossem divulgados pelo site holandês Let’s Go! Digital, o mesmo que, no passado, identificou o registro de patente do console no Brasil.

Entretanto, há problemas com essa possibilidade: para começar, 29 de fevereiro é um sábado — um dos piores dias da semana para empresas apresentarem eventos, especialmente de lançamento que contem com a presença da imprensa, que raramente consegue cobrir algo do gênero durante finais de semana salvo por grandes feiras internacionais.

Continua após a publicidade

Mais além, embora o Sony Hall tenha confirmado que haverá um evento no dia 29 de fevereiro, também é verdade que o dia 24 do mesmo mês — uma segunda-feira — também está bloqueado no local. E essa é uma data que faz muito mais sentido para o lançamento de um produto: início de semana é praticamente uma garantia de que a imprensa compareceria em peso, e daria tempo de portais especializados gerarem matérias que repercutissem o evento em si.

Finalmente, espaços de realização de eventos possuem fechamentos de datas a todo o tempo. Só porque uma data está bloqueada na agenda deles não quer dizer que o evento em si seja o que estamos esperando — ou mesmo que haja um evento: cancelamentos são bem comuns nesse setor.

Como dissemos, não há como apontarmos uma solidez maior do que a informação acima, que só foi “descoberta” graças a usuários da internet brincando de detetive. Mas existe um certo sentido nela, já que as operações da Sony recentemente tomaram um ritmo mais acelerado: a concorrente Microsoft já mostrou a sua mão ao mostrar o Xbox Series X e, com o registro na Jamaica datado de outubro de 2019, é seguro dizer que a Sony vem antecipando seus planos há algum tempo.

Continua após a publicidade

Ademais, com o PlayStation 5 legalmente protegido como marca e como software, isso significa que a Sony já pode estar pronta para começar a promover o aparelho até que as vendas comecem — supostamente previstas para o final do ano de 2020.

Até o momento, ainda não se sabe muita coisa sobre o PlayStation 5 em si: assim como o seu concorrente direto, tudo indica que a Sony não deve mostrar jogos exclusivos para o novo console em um primeiro momento, apostando em títulos que façam a ponte entre ele e o atual PlayStation 4, o que é indício de que a divulgação inicial do aparelho seja mais concentrada na oferta de novos serviços, provavelmente por meio da PlayStation Network.

Novamente, é uma especulação, mas o mercado certamente parece seguir por esse rumo.

Continua após a publicidade

Fonte: Techradar, Let's Go Digital