PlayStation 4 está sendo usado para transmitir pornografia

Por Jessica Pinheiro | 14 de Agosto de 2018 às 12h28
Reprodução: Divulgação
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4

Ficha técnica

A seção ao vivo do PlayStation 4 é o local onde os usuários do console podem visualizar vídeos, capturas de imagens e transmissões ao vivo de outros jogadores. Até aí nenhuma novidade, a não ser pela nova tendência de compartilhar conteúdo adulto pelo videogame.

Aparentemente, a prática está se tornando cada vez mais frequente e um usuário do Twitter até mesmo notificou que não é preciso procurar muito para encontrar esse tipo de conteúdo. O jogador Gabe Montez disse que seus filhos estavam presentes quando isso aconteceu.

Em uma matéria do Kotaku, Montez revelou que estava tentando mostrar a seus filhos alguns vídeos de Overcooked 2, já que eles gostaram do primeiro game. Na busca por vídeos gravados pelo youtuber Kindly Kevin, um dos favoritos das crianças, ele acabou encontrando vídeos adultos.

O conteúdo foi removido algum tempo depois, mas algumas outras imagens, que mostram modelos da Playboy e outras fotos obscenas, ainda continuam na seção. Outras plataformas tentam combater o compartilhamento de arquivos desse gênero em ambientes familiares, e Montez até mesmo comentou que notificou a Sony a respeito do ocorrido. Porém, a empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.