Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Playdate | Conheça o portátil com tela monocromática e uma manivela

Por| 23 de Maio de 2019 às 14h47

Link copiado!

Divulgação/Playdate
Divulgação/Playdate

A Panic, desenvolvedora de softwares, agora resolveu se enveredar pelo mundo dos portáteis. A empresa está apresentando o Playdate, um pequeno console muito semelhante a um Game Boy que conta com uma tela monocromática e uma manivela. Isso mesmo: uma manivela. Você não leu errado.

A companhia é conhecida pela publicação de games como Firewatch e tem em sua equipe de desenvolvedores Keita Takahashi, criador de Katamari Damacy. O pequeno aparelho é quadrado, com 7 cm de lado e 9 mm de profundidade. Ele conta com uma pequena tela de 2,7 polegadas, sem luz própria.

Na frente, há apenas dois botões e um d-pad. A parte mais curiosa, claro, é a manivela retrátil que existe na lateral direita do aparelho. Embora possa parecer que será assim que o console será alimentado, a manivela serve essencialmente para controle, tal qual os outros botões e o d-pad.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, a ideia da manivela é funcionar como um controle analógico, com a possibilidade de que ele gire eternamente. O mecanismo pode ser parte integrante de alguns títulos, sendo que outros serão totalmente apenas jogados com ele.

O vídeo abaixo mostra como ele funciona no jogo Crankin’s Time Travel Adventure. A Panic não informou sobre o que é o título, mas é possível perceber que o jogador controla o tempo, indo e voltando nos acontecimentos para que eles levem ao resultado esperado.

Junto do pequeno aparelho, a companhia também promete doze jogos iniciais, sendo um apresentado a cada semana. “Alguns são curtos, alguns são longos, alguns são experimentais ou tradicionais. Mas todos são divertidos”, explica a Panic.

Continua após a publicidade

Entre os desenvolvedores estão, além de Takahashi, Zach Gage, criador do puzzle Spelltower; Bennett Foddy, do curioso game Getting Over It With Bennet Foddy; e Shaun Inman, criador de retro games.

O Playdate será lançado no começo do ano que vem e vai custar US$ 149 (~ R$ 602), já com os 12 jogos inclusos.

Fonte: Playdate