Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova patente da Sony pode ter revelado o visual do controle do PlayStation 5

Por| 19 de Novembro de 2019 às 09h35

Link copiado!

the next web
the next web

Já temos a confirmação e um possível visual do console da próxima geração da Sony, o PlayStation 5, e aos poucos mais informações sobre o produto, que chega ao mercado no final de 2020, começam a vir à tona. Agora, um documento cadastrado junto ao Escritório Japonês de Patentes pode ter revelado como é o visual do controle do videogame.

Como dá para notar, não há assim mudanças radicais — é bem possível que as alterações sejam bem menores na comparação entre o DualShock 3 para o DualShock 4. A grande distinção para o DualShock 5 seria a ausência da barra de luz na parte superior. Os gatilhos e as alavancas devem ser um pouco menores e a entrada para fone de ouvido parece ter sido substituída por uma porta USB.

Continua após a publicidade

As partes laterais parecem ser também um pouco mais compridas e finas, o que lembra um pouco as hastes do controle do Nintendo 64. Segundo jornalistas que tiveram acessos a mais detalhes sobre o dispositivo, essa representação estaria bem próxima do que eles teriam visto. Eles apenas incluem a presença de um pequeno orifício, que pode ser um microfone e seria um dos dois buracos na parte inferior.

O que também estaria ausente nesse esquema são as descrições dos novos gatilhos, que teriam precisão revisada, capaz de simular com perfeição o uso de um arco e flecha, por exemplo. Já os pads digitais e o restante dos botões, como o de opções e compartilhamento, devem ficar exatamente onde estão.

Continua após a publicidade

Além dessa patente mostrando o design do controle, em agosto a Sony registrou outra propriedade intelectual junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, no Brasil, mostrando o possível visual do PlayStation 5.

Em ambos os casos a empresa japonesa não emitiu nenhum anúncio oficial, então é bom tratar tudo com certa desconfiança, até porque pode ser apenas um protótipo ou um conceito. Em todo caso, como foi registrado pela Sony, não se surpreenda se o resultado final for parecido com esse. O jeito é aguardar mais um pouco.

Fonte: The Next Web, Japanese Patent Office